NOVO CURTA DE ALMODÓVAR TEM TÍTULO INSPIRADO EM MÚSICA DE AMÁLIA RODRIGUES E PARTICIPAÇÃO DE ATOR PORTUGUÊS

Ethan Hawke assinou contrato para estrelar o próximo filme de Pedro Almodóvar, “Strange Way of Life”, (“Extraña forma de vida”), um faroeste de meia hora. Segundo a revista Variety, o diretor espanhol filmará o curta antes de estrear em inglês, “A Manual for Cleaning Women”, com Cate Blanchett. Hawke contracena com o chileno Pedro Pascal , que interpretou Oberyn Martell em “Game of Thrones”, em um filme que será “outro exercício de liberdade na linha de ‘A Voz Humana’”, disse o produtor Agustín Almodóvar.

O curta será filmado em inglês. Instalado na El Deseo, produtora dos irmãos Almodóvar com sede em Madri, “Strange Way of Life” começa com um homem, Silva, cavalgando a cavalo pelo deserto até Bitter Creek. Ele veio visitar o xerife Jake. 25 anos antes, os dois homens trabalhavam juntos como pistoleiros contratados. Silva vem com o pretexto de reencontrar o amigo de juventude. Eles celebram o reencontro. Mas na manhã seguinte o xerife Jake diz a ele que o verdadeiro motivo de sua visita não são as lembranças de sua antiga amizade. “Não direi mais nada porque não quero revelar todas as surpresas do roteiro”, escreveu Pedro Almodóvar em comunicado divulgado pelo El Deseo na terça-feira.

O título do filme, explicou, ecoa o título de um famoso fado escrito e cantado por Amália Rodrigues. Sua letra afirma que não há existência mais estranha do que aquela que ignora os próprios desejos – o que levanta a questão de quanto o filme poderia ativar o desejo, em vez dos motivos normais de um faroeste. “Em todo o seu cinema, Pedro reinterpreta os gêneros, questionando seus códigos”, disse Agustín Almodóvar.

“Strange Way of Life” também conta com as jovens promessas Jason Fernández, George Steane, Manu Ríos, Pedro Casablanc, Sara Salámo e o português José Condessa. Ainda a filmar a série “Rabo de Peixe” para a Netflix, o ator português José Condessa fará parte da rodagem que deverá arrancar no final de agosto na zona de Almería, em Espanha. Segundo informado, esta é a “resposta a Brokeback Mountain” do realizador espanhol. Recorde-se que Almodóvar esteve entre as opções para dirigir o célebre drama de amor “O Segredo de Brokebrack Mountain”, função que acabou nas mãos de Ang Lee.

Será filmado no deserto de Tabernas, em Almería, sul da Espanha, e também no assentamento que Sergio Leone construiu há 50 anos para filmar sua trilogia de faroeste com Clint Eastwood. El Deseo também está construindo um rancho perto de Madri para filmar outras cenas do filme. Saint Laurent, de Anthony Vaccarello, supervisionará o figurino e terá um crédito de produtor associado. “Vamos nos autofinanciar e nos recuperar mais tarde. Isso é filmado com a liberdade que tínhamos quando fizemos filmes em Super 8 nos anos 70, mas com 40 anos de experiência no setor”, disse Agustín Almodóvar.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.