MJ RODRIGUEZ SE TORNA PRIMEIRA MULHER TRANS A CONCORRER AO EMMY DE MELHOR ATRIZ

A categoria é: fazer história. Mj Rodriguez saiu na revista Variety por se tornar a primeira artista trans a conseguir uma indicação ao Emmy em uma categoria importante de atuação. Rodriguez foi indicada na categoria de atriz principal de drama por seu retrato feroz e formidável da de Blanca Rodriguez no drama da FX, “ Pose ”. 

“Eu acredito que este é um momento crucial. Nunca houve uma mulher trans que foi nomeada como atriz de destaque e eu sinto que isso empurra a agulha para frente, por enquanto, a porta será derrubada para tantas pessoas – sejam eles homens ou mulheres trans, não-conformes de gênero, LGBTQIA +, não importa ”, disse Rodriguez à Variety . “Um momento como este amplia, abre e alonga as possibilidades do que vai acontecer e acredito que a Academia está definitivamente tornando isso possível e seus olhos estão mais do que abertos. Sim, acredito que eles continuarão e também sinto que continuaremos falando, incentivando, informando e educando as pessoas em todo o mundo. Acho que isso é o mais importante. ”

Se Rodriguez vencer em setembro, ela fará história novamente como a primeira artista trans a levar para casa uma estátua do Emmy.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.