SLAM DAS MINAS SE PREPARA PARA A 34ª EDIÇÃO DA COMPETIÇÃO DE POESIA

Desde 2016 ocupando a Praça da Matriz mensalmente, o Slam das Minas/RS está se adaptando aos novos tempos e a 34º edição da competição de poesia acontece no próximo sábado dia 10/07 às 18h de forma virtual, no canal do Youtube do Slam: https://www.youtube.com/c/SlamdasMinasRS

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/579905392993540

Essa é a última fase seletiva para a final do Slam das Minas, que irá indicar uma slammer ao Slam Conexões, seletiva estadual da edição nacional Slam BR. No dia 19/06, durante a primeira edição virtual do Slam das Minas/RS, foi lançado o eBook gratuito “Poesia Contamina”, organizado pelo coletivo nesta pandemia. Um refúgio para quem encontra na poesia sua própria cura. Link para download: https://bit.ly/ebookpoesiacontamina

Sobre o Slam das Minas/RS:  

Da necessidade de recuperar e fomentar espaços de construções coletivas e trocas de experiências, mulheres poetas da cidade de Porto Alegre e região metropolitana começaram a construir juntas através da poesia e dos encontros mensais do Slam das Minas/RS.

Inspirado pelo movimento de Slams no Brasil e, principalmente, pelo Slam das Minas de São Paulo e do Distrito Federal, no dia 10 de dezembro de 2016 aconteceu na Praça da Matriz em Porto Alegre a primeira edição do Slam das Minas/RS. A partir de fevereiro de 2017, o Slam das Minas/RS na Praça da Matriz passou a acontecer todo segundo sábado do mês, juntamente com outros projetos como as oficinas de Slam nas escolas.

Sinopse eBook Poesia Contamina:

Vinte poemas escritos por mulheres artistas do Rio Grande do Sul. No eBook “Poesia Contamina”, organizado pelo Slam das Minas/RS, estão reunidas criações íntimas e corajosas de mulheres que encontram na poesia um espaço para expressarem toda sua luta e amor, nesse processo constante de (re)encontro com nós mesmas. São poesias que também abrem portais para gritos ancestrais por mais liberdades e oportunidades. Palavras que levam consigo a transformação de uma realidade que esmaga e descarta as mulheres, principalmente negras, indígenas, lésbicas, bi, trans, com deficiência ou que foram colocadas em qualquer outra situação de vulnerabilidade social. Se deixe levar pelas águas desse mar de poesias. As mulheres sabem o caminho.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.