SINGLE ‘SOL NO PEITO’ DO CANTOR CAPIXABA NICK CRUZ FALA SOBRE TRANSFOBIA

Recentemente, o cantor capixaba Nick Cruz lançou o single que considera o trabalho mais importante da carreira. A música intitulada Sol no peito aborda questões da transfobia vivenciada por ele e por muitas outras pessoas trans no Brasil. A canção está disponível nas plataformas digitais e conta com videoclipe lançado no canal oficial do YouTube. Confira:

Segundo Nick, o objetivo da nova etapa da carreira é transformar o mundo por meio da arte. Ele vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade para compartilhar o trabalho, que fala de amor e da realidade. A ótica e a própria experiência como pessoa trans pode ser encontrada nas linhas e entrelinhas, como nos versos do refrão: “Esses olhares me consomem / Não me veem como homem / Onde será que o nosso mundo se perdeu? / Almas que mentem e se escondem/ Atrás de um codinome / Eles querendo consumir meu corpo enquanto eu / Só quero mudar de nome”.

Sua mais nova canção, Sol no peito, é fruto de amadurecimento, e cruza a ficção com a própria história de Nick. O clipe retrata uma pessoa que sonha em fazer mastectomia, cirurgia de excisão ou remoção total da mama, para poder tomar sol no peito, como sinônimo de liberdade para ser quem é.

Recentemente, Nick postou em seu Instagram: “A música sempre foi minha companheira… Quando decidi ter minha própria independência, ela foi ganhando outro sentido para mim. O processo de amadurecimento foi muito duro, principalmente por ser homem trans, pobre e tão novo. A falta de representatividade, o descaso público no acolhimento, o preconceito das pessoas conta nossa liberdade… Tudo isso me afeta. Faço questão de fazer minha parte dessa luta. Vou lançar o single mais importante da minha carreira”.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.