DJ E CANTOR TRANS JOSEPH RODRIGUEZ LANÇA O TRAP “É NOIS NO SUBMUNDO”

O DJ, produtor e cantor Joseph Rodriguez lançou em todas as plataformas de streaming na sexta, 25 de junho, o single “É nois no submundo”. No dia 22 de julho, o DJ vai fazer uma live no evento Mês da Cultura Hip Hop.

“A música ‘É nois no submundo’ fala sobre um romance de corpos trans visionários negros e periféricos em ascensão”, conta o artista, que é um homens trans. “Este som veio numa era de muito aprendizado e mudanças, onde percebi o quando é importante o corpo trans negro e periférico se apropriar do seu poder, de poder sonhar com a ascensão, de poder desejar o que é seu por direito, fala também do seu poder de compra nesse mundo capitalista que tanto nos prejudica financeiramente e psicologicamente.”

A faixa é uma parceria de Joseph Rodriguez com Doug Beat, “ele estava em seu processo criativo, criando o beat, me enviou via whatsapp e eu escrevi a narrativa a partir de um texto que eu já tinha e fui seguindo o flow do beat”. Amigos de infância, Doud Beat acompanhava Joseph no violão, “tocávamos juntos na quebrada, nossa caminhada é muito parecida devido a uma série de problemas e desafios que tivemos que enfrentar. Há mais de 10 anos que nós dois flertamos com a música. Mas somente agora conseguimos externar essa parceria.”

Suas composições trazem muitos elementos autobiográficos, de sua origem e identidade de gênero, “eu vejo a arte de forma natural, uma manifestação que acontece mediante uma série de problemas que enfrentamos, enquanto um corpo político. Acredito que se não fosse a arte e a música eu não estaria nem vivo, porque essa manifestação ancestral me salva diariamente e hoje poder trabalhar com isso me faz sentir vivo”.

Confira:

Joseph Rodriguez é DJ, produtor musical, compositor, cantor e modelo. Foi apresentador do Festival CHAMA Em Ação voltado às pluralidades sexuais TRANSmasculinas, idealizado pela Casa Chama. Joseph Rodriguez é do extremo sul de SP, Grajaú e traz com o seu trabalho a importância de se ter arte e música nas periferias, pois isso salva vidas de pessoas LGBTQIA + e negras sendo quebradas. Atualmente acompanha como DJ as cantoras LYRYCA e Albert Magno.e A MAIA .Já discotecou com ALL ICE ,Rosa Luz,MC Delacroix, Naisa Zaiiah ,Veni, e Nat Maat.

Joseph Rodriguez desfilou na 46°Casa de Criadores para a estilista Vicenta Perrotta no bloco Masculinidades dirigido pela Manauara Clandestina. Atua como Deejay em performances experimentais e trazendo elementos que conecta diversos gêneros como a música eletrônica, funk, jungle, guettotech e afrobeat em alguns eventos como SMILE COLLECTIVE – Virtual Festival Internacional, Festival Da Quebrada Para o Mundo idealizado pelo Coletivo Quebra Mundo, Marsha Entra na Sala idealizado pela Ana Giselle, Festival Trans Viva em Belo Horizonte – dividindo palco também com outros artistas trans como Urias – idealizado por Juhlia Santos, SP na Rua com a MC Dellacroix, Virada Cultural SP, Happy Hour do Centro Cultural da Juventude Zona Norte, Festivais da  SIM São Paulo e Parada do orgulho LGBTQI+ de São Paulo.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.