CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS É ACUSADO DE FALA PRECONCEITUOSA POR ALUNOS

Nesta semana alunos do curso preparatório para concursos públicos “Estratégia Concursos” se depararam com uma situação extremamente constrangedora e compartilharam com o Alguém Avisa na esperança que a gente consiga dar visibilidade ao caso.

No vídeo compartilhado, a professora de Português, Janaina Arruda, fez comentários que podem ser considerados homofóbicos. No vídeo a professora utiliza a palavra “viadagem” para dar um exemplo sobre separação silábica, mas sugere que o uso da palavra viadagem é para se referir a alguém que está fazendo algo errado. Portanto, sugere que ser viado/gay é errado e portanto merece ser ‘corrigido’.

Em outro vídeo a professora ridiculariza a palavra “viadagem” e manda quem reclamar do “mimimi” fazer terapia. Mais uma vez mostrando preconceito e se referindo a luta pelos direitos dos LGBTs como “mimimi”.
O curso é uma plataforma virtual e não possui sede física. No entanto, é um curso famoso no Instagram, com milhões de seguidores, e provavelmente com um grande número de alunos.

Após divulgar o ocorrido em suas redes sociais, os alunos contam que outros alunos que já haviam percebido outras situações semelhantes se uniram a eles para tentar promover algum movimento para que os conteúdos sejam tirados do ar e para que o site de concursos se posicione sobre o assunto. A professora que começou a ser questionada pelos internautas, fechou os comentários do seu Instagram. Alunos chegaram a receber ameaças após denunciar o caso.  

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.