VEJA O NOVO CLIPE ‘NENHUMA A MENOS’ DA BANDA LBT ‘CLANDESTINAS’

A banda Clandestinas surgiu, em 2017, da necessidade de se fazer ouvida em seus questionamentos sobre padrões de gênero e sexualidade, utilizando a música como ferramenta de luta. Nós, Clandestinas, existimos e junto com todas as mulheres, continuaremos incomodando e gritando arte e luta. Com as nossas músicas, os nossos corpos e com os nossos afetos, combatemos o machismo, o patriarcado, o racismo, a LGBTfobia e todas as várias formas de opressões estruturais. A banda conta com ALLINE LOLA (guitarra & voz), CAMILA GODOI  (contrabaixo & voz) e NATALIA BENITE (bateria & voz).

Recentemente lançaram o vídeo clipe da canção “Nenhuma a menos” e o álbum com 13 canções foi lançado em maio de 2020. O álbum, intitulado “Clandestinas”, está disponível em todas as plataformas de streaming e, também, no nosso sítio no Bandcamp.

As 13 canções sinalizam um caminho e quem o percorre vai, aos poucos, conhecendo melhor a banda Clandestinas, suas bandeiras de luta e seu modo de fazer arte. Este é um álbum conceitual e algumas paisagens podem ser reconhecidas ao longo da travessia. Vozes ecoando inquietações feministas numa perspectiva interseccional, dores, abusos e denúncias por uma sociedade mais justa, formas de amar fora dos padrões hetero-cis-normativos, gritos de luta e resistência. E como a jornada é transformadora, os passos de quem a aprecia vão construindo, de forma autônoma, suas próprias veredas libertadoras.

O álbum conta com participações especiais de Aline Maria, Luana Hansen e Mariah Duarte. Tem produção artística e mixagem de Marianne Crestani e
engenharia de som, mixagem e masterização de Helena Duarte. Artes do álbum e logotipo de Emilia Santos.

CONFIRA O CLIPE:

CONTATO:

e-mail: bandaclandestinas@gmail.com
Instagram: @bandaclandestinas
Facebook: @bandaclandestinas
Twitter: @b_clandestinas
YouTube: CLANDESTINAS

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.