APÓS SE ASSUMIR COMO NÃO-BINÁRIE, DEMI LOVATO FALA SOBRE NOVO MOMENTO

Demi Lovato disse que temia que sua carreira fosse prejudicada se elu não se conformassem com um visual “super sexy e hiperfeminino pop star”.

Demi falava sobre o assunto com Patricio Manuel, o primeiro boxeador transgênero a lutar profissionalmente nos Estados Unidos, em seu podcast  4D With Demi Lovato. “Às vezes, eu tinha tanto medo de como seria minha carreira se eu não fosse super sexy e hiperfeminina”, disse elu. “Minha carreira não importa tanto para mim agora quanto viver minha verdade.”

Demi acrescenta: “Eu sei o que é ter o seu sonho parecendo que pode te segurar, mas é exatamente o oposto. Agora que estou vivendo minha verdade, minha arte se tornou muito maior porque minha arte é um reflexo de quem eu sou.

Lovato se declarou não-binárie no mês passado , dizendo: “Acho que isso representa melhor a fluidez que sinto em minha expressão de gênero e me permite ser a pessoa que sei que sou e que ainda estou descobrindo.”.

Em entrevista à atriz Jane Fonda no YouTube – disponível ao final do texto -, artista falou sobre o processo de identificação. “Se eu tivesse ouvido o patriarcado, a minha vida nunca teria mudado. Meu gênero, meus pronomes nunca teriam mudado. Depois de anos vivendo minha vida para outras pessoas, tentando me tornar menor para o patriarcado que administra a indústria, eles estão no centro de tudo”, explicou.

Ainda, continuou: “Quando concluí isso, pensei, ‘como esse patriarcado está me controlando?’. E para mim, foi colocando em uma caixa, me dizendo, ‘você é uma mulher, é isso que deve ser, é isso que deve fazer, não sonhe maior e não fale mais alto’.”

CONFIRA:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.