GIOVANI CULAU ASSUME VAGA NA CÂMARA EM PORTO ALEGRE COM BANCADA LGBT+

2-Crédito-Ederson-Nunes-CMPA.jpg

Giovani Culau, do Movimento Coletivo, assume vaga na Câmara Municipal de Porto Alegre, compondo, pela primeira vez, uma Bancada 100% LGBT. O Movimento Coletivo (PCdoB) assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta segunda-feira (31), substituindo a vereadora Bruna Rodrigues, que entrará em licença médica nos próximos cinco dias.

Criado em dezembro de 2019, o Movimento Coletivo foi a primeira candidatura coletiva de Porto Alegre, que disputou as eleições municipais do ano passado e obteve 3.691 votos, garantindo a primeira suplência.

O representante da candidatura coletiva é o estudante de Ciências Sociais, presidente da União da Juventude Socialista no Rio Grande do Sul e ativista LGBT Giovani Culau, que aos 27 anos se tornará o vereador mais jovem de Porto Alegre.

Além de Giovani, assumirão como co-vereadores Airton Silva, Fabíola Loguercio, Gabriela Silveira, Paolla Borges, Tássia Amorim e Vivian Ayres. Os co-vereadores do Movimento Coletivo seguirão na Câmara até a próxima sexta-feira, 04 de junho.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.