SHOWCASE ‘AMPLIA+’ APRESENTA OS TALENTOS LGBTQIA+ DA CENA MUSICAL DO RS

Dadi2Créditos_ Olho Mágico Fotografias

O projeto gaúcho AMPLIA+ teve como ponto de partida uma pergunta que se fazia presente em seu jingle oficial: “Ei, você, LGBTQIA+! Cadê você?”. A partir da proposta de mapeamento e fomento de artistas da comunidade LGBTQIA+ residentes no Rio Grande do Sul, a iniciativa – encabeçada pela produtora cultural Corda Solta -, dá a resposta através de cinco talentos que se apresentam com performances inéditas em showcase no próximo sábado, dia 22 de maio. Às 19 horas, será possível acompanhar a transmissão online e gratuita no canal oficial da produtora no Youtube (Produtora Corda Solta), com shows dos artistas Lipsen, Ianaê Régia, SVQO, Dadi e Nahan. As filmagens foram realizadas no espaço Vila Flores, em Porto Alegre, seguindo os protocolos sanitários necessários no contexto da pandemia pela Covid-19. 

O que será apreciado nas telas é resultado de um trabalho marcado por diversas etapas. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foi aberto o edital para inscrição de artistas à residência artística. Após análise da comissão de curadoria, formada pelas artistas Valéria Barcelos e Martina Frönlich, foram anunciados os cinco selecionados para a residência artística. 

A partir daí, foram três meses de mentorias remuneradas e virtuais organizadas entre os pilares da música, dança, consciência corporal, direção de arte, figurino e performance; fizeram  parte do corpo mentor as seguintes artistas: Gabriela Lery, Jordana Henriques, Dessa Ferreira, Bê Smidt, David Ceccon, Julha Franz e Douglas Jung. Agora, o showcase mostra ao público os resultados desse processo que contribui para o fortalecimento da cena musical do RS, através do desenvolvimento e apoio a artistas da comunidade LGBTQIA+. Com o AMPLIA+, a cultura do Rio Grande do Sul fica ainda mais colorida e diversa – há presença de profissionais LGBTQIA+ em todas as equipes que fizeram esse trabalho acontecer. Se junte à transmissão e não fique de fora dessa festa! 

O AMPLIA+ contou com o financiamento via Lei Aldir Blanc, no edital de nº 09/2020 do concurso Produções Culturais e Artísticas da SEDAC/RS. Abaixo, confira o serviço: 

Showcase AMPLIA+ 
22/05, às 19h 
Transmissão online no canal da Produtora Corda Solta no Youtube. 

Ordem dos shows: 

Lipsen 
Ianaê Régia 
SVQO 
Dadi 
Nahan 

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.