ESPAÇO ALOKA LANÇA PROJETO ‘LABORATÓRIO ARTÍSTICA’ DE DANÇA

Laboratório Artística, promovido pelo espaço virtual de dança ALOKA, é um conjunto de vivências proporcionadas por artistes não-branques e/ou pertencentes à comunidade LGBTQIA+, que fornece ferramentas de estudo corpóreo, performático e artístico para trilhar um caminho em direção à autonomia na aprendizagem da dança.

O Laboratório Artística que foi contemplado no Edital Criação e Formação Diversidades das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20. Você pode conhecer mais sobre o projeto através do instagram da Aloka, clicando aqui.

O projeto põe em foco a (re)existência de artistas, pesquisadores e proponentes habitantes da comunidade LGBTQIA+, pretes e pardes esperando valorizar suas pesquisas e criações. Assim, propicia-se aos novos artistas e simpatizantes do campo da dança, a percepção de representatividade. Ademais, tem a intenção de criar lugares seguros para a livre expressão artística, ambientes saudáveis e acessíveis e propostas democráticas de movimento.

No laboratório, cria-se um ambiente confortável para expressões artísticas. Os participantes serão convidades a apropriar-se da linguagem técnica de dança, elementos cênicos, comportamento e hábitos de corpos dançantes. A partir destas oficinas teremos como resultado uma vídeo-performance guiada pelos proponentes e protagonizada pelos participantes. 

EQUIPE: Produção/adm: Kynaê Narciso; Assistente de produção/adm: Le Dall Agnol; Oficineires: Luciano Tavares, Luísa Dias Rosa, Freda Corteze, Kynaê Narciso, Le Dall Agnol; Design gráfico/edição audiovisual: Pedro Cunha.

Confira mais:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.