GRUPO BOTICÁRIO TERÁ LICENÇA PATERNIDADE DE 120 DIAS E INCLUI CASAIS GAYS

O Grupo Boticário oferecerá licença parental remunerada de 120 dias (4 meses) aos seus funcionários, equivalendo as mulheres que já recebiam entre 4 a 6 meses com a mesma licença.

A medida vale para casais homoafetivos e heteroafetivos. “A licença mais equânime é o caminho certo” – diz o vice-presidente do conselho de administração do Grupo Boticário, Artur Grynbaum – “Ela é nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho”.

Até então, a empresa oferecia licença paternidade de 20 dias por integrar o Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal. Já a legislação prevê de apenas cinco dias de licença.

“Tomamos essa decisão pensando também no bem-estar de nossos colaboradores. É com a prática que começamos mudanças importantes como esta. Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.