GABEU ANUNCIA O LANÇAMENTO DE NOVO PROJETO CHAMADO ‘CAUBÓI’

Dono de uma irreverência que já se tornou sua marca registrada, Gabeu, é um dos primeiros artistas LGBTQIA+ a se aventurar no sertanejo – ritmo ainda escasso em representatividade, ele tem construído uma cena musical cada vez mais sólida, conhecida como Queernejo. As fotos desse novo trabalho são de Sillas H. e o styling de Inviquitor.

Desde seu primeiro lançamento, Amor Rural (2019), Gabeu tem mostrado ao que veio e chamou a atenção da imprensa, rendendo muitas matérias, entrevistas, apresentações e mais de 1,2 milhões de visualizações no Youtube. Seu segundo single Sugar Daddy, lançado no mesmo ano, explora o flerte entre o sertanejo e o calipso, e atrai olhares pelos figurinos extravagantes e a abordagem cômica.

Agora, Gabeu se prepara para alçar voos ainda maiores e anuncia um novo projeto que antecederá o lançamento do seu primeiro álbum previsto para ainda esse ano. O projeto Caubói, escrito exatamente como se pronúncia em
português, a fim de abrasileirar o termo, contará com o lançamento de duas faixas covers, acompanhadas de uma vídeo performance cada, o objetivo do artista é aquecer os tambores para o lançamento e apresentar parte de suas referências mais importantes.

Atemporal, o primeiro cover será um clássico do cantor e compositor, Raul Seixas, Cowboy Fora da Lei e será lançado no dia 13 de maio nas plataformas digitais. A interpretação do cantor ganha uma roupagem que mistura elementos do sertanejo, do country e do rock.

O trecho “Eu não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado, eu sou cowboy” parece ter sido composto sob medida para o Brasil contemporâneo imerso no negacionismo científico em meio a pandemia que já soma mais de 400 mil mortes. Essa canção, ressignificada na versão Queerneja é um apelo à vacinação em massa e promete adicionar doses de consciência nessa era que se aproxima, apesar de toda leveza e irreverência.

Clique aqui para fazer o pré-save.

REVEJA:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.