ASSEMBLEIA DO RIO APROVA PL QUE PERMITE O DEBATE DE QUESTÕES LGBT+ NAS ESCOLAS

A Assembleia Legistativa do Rio de Janeiro aprovou, na última terça-feira, 27 de abril, o Projeto de Lei Escola Sem Mordaça, de autoria dos deputados estaduais Carlos Minc (PSB) e André Ceciliano (PT). O projeto garante a liberdade de expressão dos professores,  estudantes e funcionários no ambiente escolar. A medida ainda precisa ser sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

“É a antítese do ‘Escola Sem Partido’ bolsonarista que, na realidade, seria ‘Escola Sem Liberdade’ “ – disse Carlos Minc. Minc comemorou a vitória no Instagram e explica que tanto as escolas quanto as universidades são lugares para troca de ideias e para aprofundar discussões. “Nunca de seitas que proíbem discutir ditadura, LGBTfobia e racismo. Uma vitória de alegrar os nossos corações. Vitória da liberdade, dos movimentos sociais e daqueles que resistem contra o totalitarismo” – disse.

“A ALERJ talvez seja a primeira assembleia do país a mostrar que educação não combina com perseguição, mas sim com respeito”, declarou Minc.

VEJA MAIS:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.