SÉRIE “5X COMÉDIA” DA AMAZON PRIME VIDEO TEM PERSONAGEM LGBT

Recentemente, a Amazon Prime Video lançou a série 5x Comédia. Gravada durante o isolamento social, mostrou os dramas da quarentena, abordado, por meio da comédia, os impactos que a pandemia de Covid-19 causou nos brasileiros. Assim, a história conta em 5 episódios, situações capazes de, ao mesmo tempo, causar choro e risos.

No elenco, estão nomes como Thati Lopes, Yuri Marçal, Gregório Duvivier, Rafael Portugal, Gabriel Godoy, Samantha Schmütz e outros. Os atores adaptam para a televisão o formato criado por Sylvia Gardenberg, em 1995, para o teatro.

Ao todo, a série conta com cinco episódios. Em cada um deles, os roteiristas criaram uma situação que se tornou comum nos últimos meses: os impactos da pandemia e do isolamento social. Assim, o público conhece um hipocondríaco, um casal que deseja aprender sobre o sexo on-line, um operador do mercado financeiro que nega a pandemia, uma família que precisa se isolar em uma casa minúscula e dois namorados que decidem morar juntos.

Em “Cinderela”, episódio que Yuri Marçal protagoniza, Robinson é um rapaz gay que está dividindo toda a minúscula casa com uma família enorme na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. Ele é chamado para resolver um problema tecnológico na empresa em que trabalha, descobre que o espaço (altamente instagramável) está vazio, e então resolve se mudar para lá.

Sobre o personagem, ele conta que se identificou com algumas facetas de Robinson, que sonha em virar influenciador. “Ele quer viralizar, quer o reconhecimento do trabalho e isso a gente passa a vida inteira”, compara. “Você quer convencer o próximo de que você merece.”Por outro lado, o personagem é gay, enquanto Yuri Marçal não. “Eu troco ideia para caramba com vários caras pretos que também são homossexuais”, conta. “Tentei jogar isso da melhor forma possível no personagem para sair de uma forma muito honesta.”

“Eu não queria que as pessoas tivessem a sensação de que é um hétero fazendo um gay cheio de estereótipos, de que sou eu fazendo uma bichinha”, afirma. “Ele dança, ele gosta de se montar de drag, ele gosta de colocar uma roupa e de se maquiar. E está tudo certo. Estou torcendo para o público falar ‘tenho vários amigos assim’, ‘isso aí me lembra alguém’ ou mesmo ‘ele parece comigo’.”

Além de personagem LGBT, a série também conta com atores da sigla. Quem também participa dessa história é o ator Drayson Menezzes. O gaúcho postou em suas redes sociais dizendo: “Mãe, tô no Amazon Prime Video! Hoje estreou a série que eu fiz: “5X COMEDIA”! Faço o episódio 4 chamado Cinderela, com @oyurimarcal @joaoseupimenta @rorodrigues e mais! Tem cena nessa mesma rede da foto! Minha participação foi gravada aqui em casa e a seria toda foi rodada durante a pandemia, respeitando todas as medidas de segurança. É lindo ver a magia que o cinema faz!”

Confira:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.