MARINA MATHEY APRESENTA TRAVA NO CANAL DA MC LINN DA QUEBRADA

A cantora, atriz e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQI+ Marina Mathey apresenta seu show TRAVA! no canal da MC Linn da Quebrada no sábado, dia 10 de abril, às 20 horas. Assista por aqui.

É a terceira live das seis, que tiveram financiamento do Edital Emergencial Aldir Blanc. As transmissões acontecem por diversos canais do Youtube, a primeira pelo Youtube da Coletividade MARSHA! e a segunda no canal da Mel, ex-integrante da Banda Uó.

“O Show TRAVA nasce como uma tentativa de direito de resposta. Uma mulher, uma travesty que após processos constantes de destruição, opressão e mudez, assume o seu espaço de voz” conceitua a cantora. No repertório, Chico Buarque, Rômulo Fróes, Batatinha, Consuelo Velázquez, Letícia Bassit, entre outres, em interpretações que redimensionam os discursos a partir de um corpo político, que diz, canta e grita suas mazelas e prazeres. “Liberar a TRAVA, desfazer os nós e dançar com a morte para se reconhecer viva”.

Marina Mathey é cantora, atriz e diretora, transitando pelas linguagens do audiovisual, dança, performance, música e teatro. Atriz das série 3% (NETFLIX), Unidade Básica (Universal), Todxs Nós (HBO): Tem dois singles lançados: “XV”, com produção de Malka Julieta da Trava Bizness, e “Monstro”, produzido por Amanda Magalhães e Ed Woiski. Marina Mathey foi um dos principais nomes da Trava Bizness, que durante sua existência reuniu os maiores nomes de artistas trans do país, As Bahias e a Cozinha Mineira, fazendo show na festa de lançamento, a lançamentos como de Albert Magno, Nat Matt, Malka (idealizadora e principal produtora do label) e a integrante do LCD Soundsystem Rayna Russom, que dividiram algumas produçoes juntas.

Circula com seu primeiro show – TRAVA – desde 2018, passando por espaços como Teatro Oficina (1º Chama Festival), Teatro Sérgio Cardoso, Teatro de Container (RISCO Festival) e cidades como São paulo/SP , Porto Seguro/BA e Ilha de Boipeba/BA. Atualmente trabalha na produção de seu primeiro álbum préviamente intitulado “Boneca Pau-Brasil” e no show “El Beso de Cotita” – este último em parceria com Susy Shock (AR), Eme (PE) e Delfina Martinez (UY) a convite da Outburst Américas. Marina é ativista pelos direitos das pessoas trans e atua em parceria com a Casa Chama e Coletividade MARSHA!.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.