REVEJA O SARAU ARTÍSTICO ‘NÓS EM MOVIMENTO’ DO PROJETO PRA (A)COLHER

Recentemente aconteceu o Sarau Artístico “NÓS EM MOVIMENTO”, concluindo a programação do projeto “PRA (A)COLHER”, idealizado peles artistas Gustavo Deon e Luka Machado, contemplado e financiado pela Lei Aldir Blanc na cidade de Três Coroas.

Como artistas, a dupla ente que a arte é essencial para alcança nossas totalidades. Ela entra para esclarecer angústias adormecidas, como a mão tão necessária na infância. Um lugar de desvencilhamento de amarras que outros criaram e nos fizeram acreditar que fossem nossas verdades, é um lugar de liberdade absoluta, onde a voz transpassa refletindo toda a potência dos nossos quereres. A arte afeta, atravessa e rega afeto. Abraçamos nossa verdade no palco. Somos hoje, por conta da arte. Somos o que quisermos. Vivendo a metamorfose da poesia, do agora, do presente viver. Esse foi um momento de celebrar a ARTE e a DIVERSIDADE. O evento contou com a participação de 7 artistas LGBTQIA+, conheça elus:

Anne Plein é bailarina, formada em Dança pela UFRGS e pesquisadora no Mimese Cia. de Dança-Coisa. Indicada ao Prêmio Açorianos de Dança nas categorias de Mídias Digitais e Formação e Difusão em dança, no ano de 2018 e 2019.

Bruna Johann é atriz, pesquisadora e escritora. Formada em Teatro pela UERGS, indicada a premiações nacionais e internacionais. Poeta e escritora, possui um livro lançado chamado “O passado não é dos homens” com o tema de mulheres que amam outras mulheres.

Gustavo Deon é ator formado pela UERGS, diretor, professor, poeta e ativista pelo coletivo CATS (Coletivo de Artistas Transmaculines).

Luka Machado é atriz pelo Grupo Teatral In Love e Tribu Di Arteiros, artista visual, escritora de momentos poéticos e pesquisadora de linguagens e visualidades decoloniais.

Savana Flores é atriz, estudante de Teatro pela UERGS, empreendedora no Projeto Reusa. Pesquisa a potência do ser/estar e do cotidiano através da poesia, performance e fotografia.

Scher Dias é ativista, bailarine e pesquisadore em Dança, formada pela UERGS, magista e empreendedore do Astro Viagem. Colaboradora em Coletivo Orbita e do evento Revirada Circense.

Vergilio Lopes é artista visual, ilustrador, poeta, compositor e empreendedor do Estúdio VER, Xícara de Tinta e outros projetos. Seu trabalho principal é com pintura digital, foto, vídeo, realidade aumentada e pintura em tela.Será no meu Facebook!

REVEJA:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.