QUEM SÃO AS MULHERES QUE GANHARAM 10 BOLSAS DE ESTUDO DA PERESTROIKA?

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente. No ano de 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países — como um dia de protesto pelos direitos das mulheres. 

Esse ano, o Alguém Avisa em parceria com a Perestroika disponibilizou 10 bolsas de estudo para um dos cursos online da Perestroika. Abrimos as inscrições e hoje serão reveladas quem foram as selecionadas para as bolsas que foram distribuídas igualmente entre 5 mulheres negras e 5 mulheres trans

O Alguém Avisa é uma plataforma de conteúdo LGBTQIA+. O Projeto que se inicia em Porto Alegre acaba ganhando uma maior visibilidade em todo o Rio Grande do Sul e até mesmo nacionalmente através dos vídeos produzidos pela plataforma. Atualmente, entre o site e as redes sociais, o conteúdo do Alguém Avisa chega a um público de mais de 20 mil pessoas.

Perestroika nasceu em 2007, como uma escola livre de atividades criativas. Desde o começo, constantemente explorando terrenos ainda pouco investigados dentro da educação. Sempre com um viés criativo, os cursos abordam os mais diferentes assuntos, traduzindo conteúdos contemporâneos de uma forma clara e descomplicada.

Como consequência das constantes experimentações, em 2016, surgiu a Perestroika Online. Uma plataforma digital, onde esses conteúdos inovadores possam quebrar barreiras geográficas e chegar a todos os cantos do Brasil. E ainda contar com a praticidade do ensino online, onde o aluno é o protagonista do seu curso e pode aprender onde e como quiser. O objetivo da Perestroika é ajudar a transformar o mundo num lugar mais criativo, subversivo, sensível e do bem. Acreditando que o aprendizado pode ser mais leve e divertido, que a tecnologia pode aproximar as pessoas tornando-as ainda mais humanas.

SOBRE AS BOLSAS:

No dia 01 de março, disponibilizamos um formulário para inscrição. Como as vagas eram limitadas, os 20 primeiros a se inscreverem e que estiveram de acordo com as regras da inscrição, passaram por um processo de triagem com os nossos organizadores que fizeram a seleção das 10 mulheres que receberão as bolsas. 

A escolha foi feita em função da ordem de inscrição. Mas antes de divulgarmos oficialmente as vagas finais, garantimos que as vagas fossem direcionadas para quem realmente precise e possa realizar o curso. Os responsáveis pela seleção foram Daiana Santos e Noah Scheffel. 

Daiana Santos é vereadora de Porto Alegre. Mulher Negra em Movimento. Sanitarista, formada pela UFRGS, Educadora Social (trabalha com população em situação de rua), ativista dos Movimentos Negro, LGBT e Feminista.

Noah Scheffel, homem trans, 34 anos de idade, mãe e pai (nessa ordem) de 2 filhas, militante da causa LGBT+. Fundador e CEO do projeto EducaTRANSforma, focado em capacitar gratuitamente pessoas trans e inseri-las no mercado de tecnologia, além de acompanhar e atender as necessidades sociais deste recorte em toda sua vivência. Formado em Redes de Computadores, pós graduando em Governança de TI, e pós graduando em Políticas e Gestão de Serviço Social. Atualmente Head de Diversidade e Inclusão em uma empresa de investimentos.

As mulheres selecionadas terão um período de 6 meses para início e conclusão do curso. O curso oferecido é o “Chora PPT”. O Chora PPT Online é um curso sobre como criar apresentações memoráveis e de impacto, focado em conceitos que servem para qualquer tipo de plataforma, seja Powerpoint ou Keynote. Você vai aprender dicas e conceitos sobre todos os aspectos que envolvem a criação de uma apresentação: o entendimento de como o cérebro processa o que ele enxerga, organizações que deixam o layout mais bonito e expressivo, onde e como procurar imagens, animações e transições que complementam a narrativa e como usar o poder do storytelling para transformar slides em uma história com início, meio e fim. 

Além da divulgação dos nomes abaixo, vamos encaminhar um e-mail com as instruções que serão encaminhadas aos selecionados. No caso de alguém não retornar o e-mail em até 48 horas, entraremos em contato com o suplente da vaga que terá até o dia 15 de março para realizar a inscrição. Lembrando, que o curso é online e tem um período de 06 meses para iniciar e encerrar o curso. 

CONFIRA:

Noah Scheffel

SELECIONADAS

1 – Aurora Mills Lopes Oliveira
2 – Kamili De Oliveira
3 – Ana Luiza
4 – Luísa Casagrande Zanella
5 – Nara Dos Santos Vanderlei

SUPLENTES

6 – Jô Ferreira da Rocha
7 – Micaele Muniz do Nascimento

Daiana Santos

SELECIONADAS
1 – Walessa Marceli Matos Fideles
2 – Raphaella Nunes Matheus
3 – Winnie da Silva Ferreira
4 – Kamila Vidal Rodrigues
5 – Rhayssa Souza

SUPLENTES
6 – Michelle Guimarães Cruz
7 – Laís Hildebrando Fischer

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.