MARCA SE ESPECIALIZA EM SUNGAS CAVADAS PARA TODOS OS TAMANHOS

O principal produto da Gozo por Ventura é a sunga cavada, a primeira do Brasil desenvolvida para todos os tipos de corpos, em modelagens próprias que vão do PP ao XG, abrangendo dos tamanhos 34 ao 56. Atualmente, em seu portfolio de produtos, confecciona também cuecas e jockstraps e no verão de 2021 também lançou alguns maiôs.

Para a empresa, todas as formas devem ser valorizadas. . Seus volumes devem ser mostrados, e não escondidos. Realçando quem você de fato é, e reforçando sua personalidade e autoestima.

NOSSA HISTÓRIA

A Gozo por Ventura nasceu em 2017, depois de uma reviravolta inesperada na vida pessoal e profissional do seu criador, o designer e empreendedor Leandro Jammal.

Entre aulas intensivas de costura e modelagem com uma Drag Queen e inúmeras sessões de pisicanálise, o conceito fundamental da Gozo por Ventura foi desenvolvido. De maneira inicialmente despretenciosa, descobria-se ali que a moda praia e íntima são potentes ferramentas de inclusão e empoderamento. A partir daí, num processo espontâneo de autoconhecimento e exploração, o criador reencontrou seu impulso criativo e deu liberdade à sua marca.

Todas as formas de corpo humano foram então estudadas antropometricamente e essa diversidade inspirou o surgimento de uma marca inédita de moda voltada para o público LGBT, com foco na disseminação da valorização do próprio corpo e da autoaceitação.

PRODUÇÃO

Os produtos da Gozo por Ventura têm matéria prima 100% brasileira, além de modelagem e produção próprias. São feitos com consciência, responsabilidade social e respeito. No início da produção, as unidades eram confeccionadas individualmente e por encomenda. Posteriormente, a Gozo se associou a uma rede de ONGs que assistia pessoas com transtornos psicossociais, promovendo a reinserção à vida social por meio do trabalho com costura. Nesses primeiros lotes, muitos participantes ganharam conhecimento e aprenderam um novo ofício para suas vidas. 

Atualmente, todos os nossos parceiros e fornecedores são selecionados cuidadosamente, priorizando-se os pequenos produtores locais e garantindo boa remuneração e condições de trabalho.

VEJA MAIS:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.