CONFIRA O LIVRO ‘MINHA CRIANÇA TRANS?’ DE THAMIRYS NUNES

Thamirys Nunes sempre sonhou em ser mãe de menino. Seu sonho parecia ter se realizado quando seu filho Bento nasceu em 2015, mas com pouco menos de dois anos de idade, ele começou a mostrar que era algo a mais. Seus interesses não eram exatamente aqueles que os pais entendiam como “de menino”, ele preferia os brinquedos da irmã em detrimento de seus próprios, e ficava radiante de alegria com um vestido. Ao tentar “reconduzi-lo” a masculinidade, seus pais viam seus estímulos frustrados.

Ao desvendar os mistérios que baseavam o comportamento de seu filho, Thamirys se deparou com a difícil decisão: seguir tendo a vida calma e socialmente validada, mas ver seu filho entristecer diante de seus olhos, ou reconstruir todas as suas crenças em prol do amor e permitir que sua criança fosse plena e feliz.

Escrito com o intuito de conscientizar mais famílias que possam passar pela mesma situaçãoMinha Criança Trans?” apresenta uma narrativa autobiográfica de pequenos gestos e de busca por conhecimento. O percurso de uma mãe por informação e apoio se mistura com a falta de pertencimento e o embate com o preconceito da sociedade em relação ao tema.

Disponível à venda pelo direct do Instagram @minhacriancatrans.

Ao longo de 236 páginas, acompanha-se, sobretudo, um amor de mãe por sua criança e discute-se se, afinal, o amor tem gênero?

Thamirys Nunes, 31 anos, mãe de uma criança trans de 6 anos de idade, ativista, formada em Comunicação Social – Relações Públicas (PUC-RS). Atualmente é coordenadora da área de proteção e acolhimento à criança e adolescente LGBTI+ da Aliança Nacional LGBTI+ e do Grupo Dignidade, promovendo defesa dos direitos das crianças trans, oferecendo apoio emocional para outros pais e mães de crianças e adolescentes trans e auxiliando as instituições no desenvolvimento de políticas públicas saudáveis para estas crianças e adolescentes.

Casada, nasceu no interior de São Paulo e atualmente reside com a família em Curitiba. Canceriana com ascendente em escorpião, é romântica, intensa, persistente e objetiva. “Minha Criança Trans?: Relato de uma mãe ao descobrir que o amor não tem gênero” é seu primeiro livro.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.