VEM AÍ O FESTIVAL POA IN DRAG: UMA INVASÃO DRAG COMO PORTO ALEGRE NUNCA VIU

Na arte divulgada pelo Festival POAinDrag podemos ver a seguinte frase: Porto Alegre nunca mais vai ser a mesma, monamú! O evento que, no entanto, ainda não revelou grandes detalhes de como será o Festival confirma que será uma celebração da arte drag que vai abalar as estruturas da Capital do Rio Grande do Sul entre os dias 16 e 21/03 de 2021.

Para colocar esse festival BA-PHO-NI-CO na rua o projeto conta com dois apoios muito especiais: da Workoom Bar e da Xtravaganza Drag Party!

A Workroom já é velha conhecida de quem ama a arte drag: o bar é todinho dedicado às drags, tem uma decoração toda especial e conta com shows semanais com as artistas da cidade. A Xtravaganza Drag Party também ajudou a popularizar a arte drag na cidade com as festas temáticas, sempre com atrações nacionais e internacionais que ajudaram a fortalecer nossa cena.

A Work cedeu o espaço para a realização de uma das atividades (ops, olha o spoiler!) e vai nos apoiar na divulgação, e a Xtrava também vai dar uma força na divulgação da nossa programação.

O Festival POA in Drag surgiu das incertezas que meses de pandemia e isolamento social trouxeram para quem trabalha no dia-a-dia com a arte drag. Cinco pessoas se uniram para criar esse projeto especial, que tem como objetivo gerar oportunidades de trabalho e visibilidade para as drags. São elas:

Cassandra Calabouço – Atua como drag queen há mais de 21 anos, e tem renomada carreira em múltiplas atuações – performer, hostess, apresentadora, comediante, modelo, bailarina, atriz.

Charlene Voluntaire – Atua como drag queen há 25 anos e é considerada pioneira na cena do Estado. É conhecida pela irreverência e atitude, e seu trabalho foi além dos espaços dedicados ao público LGBTI+. Casas Noturnas, eventos corporativos, festas particulares e participações em programas de televisão marcam sua trajetória.

Gisele Ramos – Jornalista especializada em conteúdo para mídias sociais, produz desde 2014 a Xtravaganza Drag Party, primeira produção regular brasileira a trazer artistas estrangeiras da cena drag.

Julha Franz – Artista performática e produtora cultural, atua na área de eventos há 9 anos, tanto como produtora quanto como artista. Em 2020, fez parte da Residência Artística FORTE proposta pelo Porto Alegre em Cena e segue atuando na cena noturna, atualmente produzindo festas online.

Rodrigo Krás Borges – Graduado em Administração, tem 12 anos de experiência na área de eventos. Abriu em 2017 o primeiro bar temático drag do Brasil – a Workroom. Rodrigo também produz duas festas: a MONA, realizada no Bar Ocidente, e a WERK, realizada no Cabaret, que mobilizam em média 700 pessoas por edição.

Saiba mais:

>>> Projeto realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.