MARCELLY MALTA RECEBE MENÇÃO HONROSA DA DIVERSIDADE TRABALHISTA DO PDT

Em janeiro, Marcelly Malta, presidenta da Igualdade RS, recebeu Menção Honrosa da Diversidade Trabalhista do PDT pelo seu incansável trabalho de inclusão da população de travestis e transexuais. Marcelly é trans, e foi a primeira a ter oficialmente o nome social reconhecido. É ativista e sempre lutou e segue lutando pelo direito de pessoas trans.

O PDT Diversidade é um dos movimentos de cooperação do Partido Democrático Trabalhista e diáloga com todas as força partidárias para que as política públicas da capital gaúcha não deixem de serem construídas e aprovadas para a nossa população.

Por isso é tão importante essa menção honrosa que enaltece o trabalho de pessoas que tanto colaboram na construção de uma sociedade mais igualitária.

Além de Marcelly Malta, outras pessoas e entidades também foram mencionadas. Aqui vão nossos companheiros e companheiras que o PDT Diversidade RS reconhece como fundamentais para a vida LGBTI+ no nosso Estado. Em declaração, o PDT diz : “Queremos andar lado a lado dessas pessoas que só tem contribuído as nossas vidas”.

Marcelly Malta Lisboa.

Marcelly é presidente da igualdade RS Associação de travestis e transexuais do Estado do Rio grande do Sul fundada em 1999 e Vice Presidente da Rede Trans Brasil fundada em 2009.

Glória Crystal.

Glória foi a primeira secretária travesti a ocupar o cargo no Brasil, sendo secretária adjunta da LGBT em 2012. Atualmente diretora da Diversidade da Bienal do Mercosul. Esteve como coordenadora da diversidade Sexual e Gênero do Município de Porto Alegre.

HTA – Homens Trans em Ação.

Iniciaram a partir do Núcleo do RS do IBRAT em 2016. Um dos objetivos era ampliar a participação do cenário nacional e fortalecer nossa as bases do movimento social. O coletivo atua como rede em grupo para fortalecer a integração e formação dos homens trans e transmasculinos do RS, levantar demandas e necessidades da nossa população além de potencializar ações ativistas e de militância.

Valéria Barcellos.

Valéria é multiartista, cantora há quase 30 anos, atriz, dj, performer, escritora aspirante a fotógrafa, artista plástica, “artevista” e milituda. Recebeu o Troféu Mulher Cidadã da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2016.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.