CONFIRA A LISTA DE INDICAÇÕES COM HISTÓRIAS OU ATORES LGBT+ DO GLOBO DE OURO

O Globo de Ouro anunciou nesta quarta-feira (3) os indicados na 78ª edição da premiação dedicada ao cinema e à TV. Sarah Jessica Parker e Taraji P. Henson apresentaram os concorrentes em cada categoria nesta manhã de quarta-feira (3). Na temporada de premiações dos EUA, o Globo de Ouro é o primeiro do ano com mais destaque, e abre a série de eventos que culmina no Oscar, marcado para 25 de abril.

Confira alguns dos projetos concorrentes com temática LGBT. Entre os projetos mencionados abaixo incluímos filmes e série com histórias, atores e personagens LGBT+:

1 – Viola Davis concorre na categoria Melhor atriz de filme – Drama e Chadwick Boseman concorre como melhor ator de filme – Drama pelo filme “A voz suprema do blues”. Viola Davis como a lendária Mãe dos Blues Ma Rainey, Chadwick Boseman como Levee é simplesmente um dos melhores filmes do ano, repleto de algumas das melhores atuações da carreira desses atores. O filme está disponível na Netflix.

2 – O filme “A Festa de Formatura” concorre nas categorias de Melhor filme – Musical ou comédia e Melhor ator em filme – Musical ou comédia com o ator James Corden. Ryan Murphy responsável por este musical sobre estrelas da Broadway em decadência que vão a uma pequena cidade para ajudar uma adolescente lésbica que só quer ir ao baile já concorreu anteriormente ao Globo de Ouro. James Corden mesmo criticado por ser um homem heterossexual interpretando um personagem LGBT foi indicado.

3 – Pelo filme “The Mauritanian” concorrem Jodie Foster na categoria de melhor atriz coadjuvante – Drama e Tahar Rahim por melhor ator de filme – Drama.

4 – O filme “The United States vs. Billie Holiday” também concorre em duas categorias. Andra Day concorre na categoria de melhor atriz em um filme de drama. E a música “Tigress & Tweed” de Andra Day, Raphael Saadiq concorre a melhor canção original.

Entre os filmes estrangeirops podemos ainda destacar o longa “Nós duas” (“Two of Us” ou “Deux”) – França e EUA. Entre as séries temos “Schitts Creek” em várias categorias, temos “Ratched” com a atriz Sarah Paulson concorrendo como melhor atriz e temos Jim Parsons (“Hollywood”) concorrendo como melhor ator coadjuvante.  

Mesmo não sendo indicada, gostaríamos de sugerir a série Pose, que atualmente está disponível na Netflix.

Confira a lista completa no site do Globo de Ouro.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.