EX-CANTOR GOSPEL DENUNCIA MÉTODOS EXORCISTAS DE “CURA GAY”

Vittu, de 25 anos, é um cantor, influenciador digital, ator, modelo e gordoativista. Há algumas semanas, Vittu, compartilhou no instagram (@euvittu) um depoimento emocionante sobre o que ele chama de “processo de reversão sexual”, as técnicas incluíam reuniões privadas, jejuns severos, longos períodos de oração de joelhos dobrados em grãos de milho, uma rotina intensa de leituras bíblicas que priorizavam textos de opressão a homossexuais.

Esse processo, que perdura por 7 anos, fez com que o cantor e modelo cometesse auto violência e auto-flagelação até, por fim, acreditar que a única saída seria a de se submeter a uma sessão de exorcismo.

Paralelo a isso, sua voz era descoberta pelos membros da igreja e por músicos profissionais, fazendo com que ganhasse cada vez mais visibilidade no cenário da música gospel, se tornando assim uma promessa da indústria. 

Mas certa vez, recebeu uma mensagem de um cantor gospel famoso, em tom de pedido de socorro, ele narrava todas as suas tentativas frustradas de “curar-se da homossexualidade”, naquele caso especifico tinham resultado em filhos e um casamento de fachada.

Esse foi o estopim e ponto de virada, diz ele, depois de uma oração sincera, resolve abandonar os métodos de reversão sexual, refaz seu projeto de vida e segue rumo à São Paulo.

Em 16 de fevereiro, Vittu lança “Alô, Alô, São Paulo” em todas as plataformas digitais, letra e melodia de sua própria autoria, acompanhado de um clipe inteiramente produzido por uma empresa que fortalece minorías, o single mistura R&B, Soul Music e Pop, um trabalho que promete marcar o retorno de Vittu ao mundo da música é, ainda mais, um retorno consigo mesmo.

CONFIRA:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.