NATASHA FERREIRA PARTICIPA DE PAPO AO VIVO COM NOAH SCHEFFEL

Dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população.

No entanto, mesmo com a visibilidade alcançada nos últimos anos, pouco realmente foi feito no que diz respeito a inclusão de travestis e transexuais na sociedade pelo estado. O que resulta em grande dificuldade de acesso à educação, ao trabalho e à saúde, além da constante violência e desrespeito.

Por isso, no mês da Visibilidade o embaixador do Alguém Avisa, Noah Scheffel, convida quatro pessoas da sigla para debaterem temas importantes como política, educação, cultura e muito mais. Entre os dias 18 e 21 de janeiro receberá diariamente um convidado em uma live que acontecerá no Instagram do @alguemavisah às 20h.

Noah Scheffel, homem trans, 34 anos de idade, mãe e pai (nessa ordem) de 2 filhas, militante da causa LGBT+. Fundador e CEO do projeto EducaTRANSforma, projeto focado em capacitar gratuitamente pessoas trans e inseri-las no mercado de tecnologia, além de acompanhar e atender as necessidades sociais deste recorte em toda sua vivência. Formado em Redes de Computadores, pós graduando em Governança de TI, e pós graduando em Políticas e Gestão de Serviço Social. Atualmente Head de Diversidade e Inclusão em uma empresa de investimentos.

No dia 18 de janeiro, Noah conversa com Natasha Ferreira. Natasha Ferreira é mulher Travesti, suplente de vereadora pelo PSOL/POA e assessora da deputada Luciana Genro, PSOL. E os dois começam a semana falando sobre a importância de políticas públicas voltadas para a população trans e travesti e principalmente a inserção de pessoas trans e travestis na política.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.