VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU: “QUAIS SÃO AS SUAS FONTES SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO?”

Seguindo com as publicações sobre o mês da visibilidade, o embaixador do Alguém Avisa, Noah Scheffel fala sobre lugar de fala e conhecimento sobre em estudos sobre as pautas de diversidade e inclusão.

Muitas pessoas costumam falar em conhecimento, mas na maioria das vezes estão apenas exprimindo uma opinião sem qualquer embasamento, apresentando um discurso preconceituoso. Por isso, é tão importante prestar atenção nas fontes que você busca esse conhecimento e se perguntar VOCÊ RESPEITA O LUGAR DE FALA DO OUTRO?

Onde você se informa sobre vivência transgênero, com pessoas TRANSGÊNERO? Ou pessoas CISGÊNERO te ensinando sobre uma vivência que não é delas?

Onde você aprende sobre pautas LGB+? Com pessoas LGB+? Ou com pessoas HETEROSSEXUAIS te ensinando como é a vida de uma pessoa deste recorte do qual ela não faz parte?

E isso é válido para todo o espectro LGBTQIA+. Existem “tantas letras” pois cada uma delas representa uma subjetividade. NÃO É TUDO A MESMA COISA. Quem faz parte de um recorte LGBTQIA+ tem espaço de fala referente ao recorte que pertence, e não é representatividade de tudo.

Ou seja, quando for buscar informação sobre qualquer subjetividade, busque pessoas que façam parte daquele recorte.

O mesmo quando falamos de pessoas NEGRAS. Quem está te ensinando sobre esse recorte de diversidade? Pessoas BRANCAS?

Quem está te ensinando sobre PESSOAS COM DEFICIÊNCIA? Pessoas sem deficiência?

Pensa bem: VOCÊ ESTÁ RESPEITANDO LUGAR DE FALA PARA APRENDER SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO?

Confira:

VEJA MAIS:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.