PROJETO ‘DOIS LADOS’ LANÇA NOVO EP ‘QUANDO TUDO PARECE ESTRANHO’

Revelando um novo capítulo de sua história como quem abre as páginas de um livro, o duo Dois Lados mostra a evolução de sua sonoridade e a entrega em suas composições em seu mais novo EP, “Quando Tudo Parece Estranho”. Transformando em música os anseios existenciais já presentes em suas canções – porém, potencializados pelas incertezas e abalos de 2020 -, Jéssica Senhorini e Letícia Damaris celebram com esse lançamento seu quinto ano como Dois Lados. O trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça “Quando Tudo Parece Estranho”: https://tratore.ffm.to/doislados

O EP é um passo adiante da sonoridade apresentada pela banda em 2020. Os mais recentes singles “Último Romance”, releitura de Los Hermanos, e “Afaga-me”,  primeira composição exclusivamente de Letícia Damaris e guiada por um clima mais intimista, abriram caminho para novas cores em “Quando Tudo Parece Estranho” com a adição de elementos eletrônicos à sua essência orgânica vocal e instrumental. O título entrega a vulnerabilidade emocional das três faixas, gravadas durante o atual período de distanciamento social devido à pandemia de Covid. 

“A gente colocou tudo pra fora: nossas dificuldades, angústias, medos… Mas com aquela certeza que existe uma luz lá no final do túnel, sabe? Esse EP fala sobre tudo que estamos sentindo há algum tempo e que se intensificou na pandemia. Estávamos em um outro momento antes, era pra ser uma fase mais quente. Mas a pandemia tirou a gente dessa perspectiva. Tudo parou. Aí o que queríamos expressar mudou”, resume Jéssica.

“Calma” é uma canção para sossegar a ansiedade, feita a partir de um arranjo que acena com influências do reggae. “Pensamento Reverso” narra uma luta interna com a mente durante crises emocionais. O que poderia soar sombrio ganha um novo olhar com um clima dançante, beats e guitarras cheias de efeito como uma injeção de ânimo para os dias nublados. Ambas as músicas foram compostas ainda em 2018, mas ganharam um novo significado diante da realidade de 2020. Por fim, “Faça Sentido” dá destaque aos vocais com formato acústico e convida à reflexão: “O que estamos fazendo para que a vida faça mais sentido?”. 

Essa lírica mais sensível atesta um amadurecimento para as artistas, que assumem também o direcionamento musical e assinam a produção ao lado de Felipe Fantoni. A sonoridade abarca tons de indie, música brasileira, pop e uma pitada de rock. “Quando Tudo Parece Estranho” vem para somar a uma discografia que inclui ainda outros dois EPs e singles. 

A história do projeto começou em 2015, na capital mineira. Jéssica e Letícia resolveram viver de música tocando nos bares da cidade e em paralelo, atuavam na banda Electra Lee. O grupo teve seu fim em 2016, o que abriu espaço para que o duo pudesse tomar outras direções.

Em 2017, o Dois Lados lançou o seu primeiro EP intitulado “Falando de amor e…” e o single “Giz”, uma parceria com Thiago Guedes. No ano seguinte, elas resgataram canções da antiga banda em nova roupagem no EP “Metamorfose”. Dentre elas, “O Mensageiro”, vencedora do primeiro lugar do Prêmio de Música das Minas Gerais de 2015.

No ano passado, lançaram o single “Dois Encontros (Em Paz)” e no início de 2020, “Afaga-me”. Sempre tratando em suas composições o afeto e a proximidade, as músicas ganham novos sentidos com tudo que aconteceu neste ano.

“Esse álbum tem a ver com um estado de espírito, com nossas emoções mais profundas, com a gente se reconectar com a gente, tentar achar o equilíbrio, sabe? Já tínhamos falado das nossas emoções em outros álbuns, mas acho que nesse a gente abriu o coração de tal forma que mostra que nem tudo é tão bonito quanto parece, mas que no final vai dar tudo certo, entende? Ele também é um marco para os nossos 5 anos de história. Começamos a trabalhar no Dois Lados em 2015, então não podia faltar algo para fechar esse ciclo”, conta Jéssica.

As canções de “Quando Tudo Parece Estranho” foram reveladas primeiro em uma live realizada no canal do YouTube das artistas, por meio do edital CenaPlural 2020, da Prefeitura de Belo Horizonte. Agora, é possível ouvir o EP em todas as principais plataformas de streaming.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.