ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRAVESTIS E TRANSSEXUAIS FALA SOBRE O MÊS DA VISIBILIDADE

A Antra convoca a todos para um JANEIRO PELA VIDA DAS PESSOAS TRANS.

“ATENÇÃO as pessoas que compõem Movimentos progressistas, movimento negro, ativistas pretos/as, feministas, movimentos estudantis, diretórios partidários, sindicatos, pessoas antirracistas, pesquisadores, aliados, pessoas LGB, povo pela descriminalização das drogas, antifascismo e na luta por moradia: Estamos no mês da visibilidade trans!”

Em 2020 o Brasil assassinou 175 pessoas trans e todo mundo tem visto como o Brasil trata corpos subalternizados e a Antra quer ver o compromisso de vocês para romper com práticas trans excludentes.

Desde 2004 o movimento trans realiza uma grande mobilização nacional no dia 29 de Janeiro – Dia Nacional da Visibilidade Trans, e percebe que companheiros e companheiras tem falhado no apoio a causa.

Este post é um chamado e um pedido de socorro, não adianta nada seguir as pessoas trans na rede e não ter compromisso real com as vidas.

A Antra sabe que todo mundo tem o seus “corres”, mas é muito importante “dar atenção para as nossas existências. Nós somos negras, mulheres, somos pessoas com deficiência, Evangélicas e também de matriz africana, somos pessoas do campo. Estamos em todas as lutas, mas seguimos preteridas quando se trata de nossas pautas”.

Por isso, fica a convocação:

“QUEREMOS QUE VOCÊS APAREÇAM, FORTALEÇAM, PARTICIPEM E AJUDEM A CONSTRUIR AS ATIVIDADES QUE SERÃO ORGANIZADAS NAS SUAS CIDADES. PRECISAMOS QUE VOCÊS OUÇAM NOSSOS GRITOS!!!”

Procurem as instituições e se coloquem pra ajudar. A revolução que a gente tanto sonha só vai acontecer quando tivermos todes fortalecendo um pensamento feminista, anti racista e anti cissexista!!!!

Sem travesti não tem revolução!!!
#visibilidadetrans2021

Confira mais:

VEJA MAIS:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.