EMPREENDEDORAS LGBT+ ABREM NOVO ESPAÇO NA TRAVESSA DOS VENEZIANOS

Foto de Paloma Martins

Aproveitando oportunidades para a expansão do negócio, as empresárias Bianca Bolzani e Viviane Ruskowski passaram de proprietárias de um para três empreendimentos em poucos meses, em plena pandemia e crise econômica.

O Butcher Burger começou como uma loja de rua na Cidade Baixa, inaugurado em 2017. Nos primeiros meses da pandemia, a dupla inaugurou em parceria com a Cervejaria Al Capone um espaço colab no Centro Histórico de Porto Alegre. A “portinha”, como Bianca e Viviane chamam carinhosamente, foi uma ação unindo forças e acompanhando a tendência de redução de custos fixos da loja de rua focada em Smash Burger, explorando o espaço de rua e o funcionamento take away e delivery. Há poucas semanas, o Butcher inaugurou a primeira loja em shopping, dentro da operação do food hall Dado Bier no Bourbon Country.

Além das comidas maravilhosas, o espaço também é comandado por duas mulheres lésbicas que transformam todos os espaços em lugares acolhedores para o público LGBT+.

Não bastassem as novidades em outros formatos, a marca ampliou o cardápio e mudou-se da Lima e Silva para a Travessa dos Venezianos, onde apresenta seu mais novo negócio, o Butcher Pizza Bar. O empreendimento manteve parte do cardápio dos já tradicionais burgers com referências australianas, mas inclui outros tipos de sanduíches e petiscos, voltados para o formato bar, além de carta de pizzas. 

As novidades do cardápio são a Chuchada (molho de tomate pedaçudo com almôndegas e pão), burrata, tábua de queijos e charcutaria, pastrami fries, pastel de smash, sanduíches de parmegiana, pastrami e almôndegas, além de nove sabores de pizzas servidas na tábua à xadrez, bem no clima bar. Três opções de burgers já tradicionais da marca estão disponíveis no cardápio.

Com o espaço ampliado pelos grandes salões da casa e área externa, é possível receber clientes mantendo distanciamento. Aos sábados a casa oferece brunch com pratos com o toque dos cafés da manhã australianos, gastronomia que inspirou as empresárias desde o embrião da primeira loja da marca, onde viveram por três anos. 

O Butcher Pizza Bar funciona de terça a sexta-feira das 18h às 22h e aos sábados das 11h30 às 14h30 com o brunch e das 18h às 22h com o cardápio do bar. Também é possível encomendar parte do menu por delivery (apenas à noite). 

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.