NATÊ ESTREIA COM ‘PRESSA’, MÚSICA QUE FALA SOBRE SUA TRANSIÇÃO DE GÊNERO

Natê é um homem trans que quer mais pessoas trans nas artes. Com essa premissa decidiu iniciar por si: em dezembro o cantor estreia com seu single “Pressa“, um samba no qual fala sobre seu período de transição de gênero, que iniciou no começo de 2019. O clipe será lançado na sexta-feira, dia 18 de dezembro, junto com a música.

Segundo ele: “Eu queria muito que tudo passasse rápido. Queria me ver como sou de verdade. Com essa angústia comecei a escrever ‘Pressa’ e ela se transformou em uma terapia para mim. O trecho ‘Acalma o passo/porque nessas ruas/ainda há muitas luas/para se encontrar’ traz uma relação com Ogum, orixá que conta o tempo através das luas. É uma música na qual usei muitas referências espirituais e hoje ela serve para me acalmar”.

A obra, de conteúdo intimista e elementos espirituais e pessoais, usa o Samba-Canção, gênero da MPB de ritmo cadenciado. Isso tudo sem perder a pegada Pop, que ajuda a suavizar o conteúdo profundo por trás de sua poesia.

“Pressa” foi criada por Natê em parceria com o instrumentista Francisco Goya. Ambos trocam inspirações artísticas desde 2016. Goya assume o arranjo da canção com violão, baixo e guitarra. A produção musical é assinada pela Bibiana Petek.

Confira:

Sobre a Loop Discos
Loop Discos é o selo musical da agência de música Loop Reclame. Seu casting tem mais de 60 artistas e cuida de todas as etapas de lançamento de uma música ou álbum – da burocracia ao planejamento artístico. Com sua house em Porto Alegre, também atende em São Paulo, Los Angeles e Lisboa e já produziu mais de 300 lançamentos (singles, EPS, discos e clipes). loopdiscos.com/

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.