CONFIRA O PROJETO ‘AFIRME VOZES NEGRAS’ DA LOJA AFIRME

Com intuito de iniciar uma jornada em busca de uma sociedade antirracista, a Loja AFIRME convida todes para uma movimentação de dentro (da nossa comunidade) para fora. Respeitando os devidos lugares de fala, agora em novembro, no mês da consciência negra, lançamos o #AFIRMEVOZESNEGRAS. Um projeto que conta com uma série de 3 vídeos, em que damos voz para pessoas pretas da comunidade LGBTQIAP+ e da cena Kiki BallRoom de Porto Alegre.

Afirmamos a voz de Katrina Lanceira, artista trans não-binarie, professore de dança graduade pela UFRGS, mother/father da Casa de Lanceira, umas das primeiras casas do RS. Mendy Black ou SOS Diamond, que é não-binário, MC, poeta, compositore e estudante de saúde coletiva na UFRGS.  E Muní Kaliça que se define como transmarica não binário, é tradutore, atroz(ator/atriz na linguagem neutra) e cantante, elu faz parte da House de Kaliça, outra house que contempla a cena voguing em Poa.

Os vídeos apresentam pequenos relatos e percepções des protagonistas, abordando sobre práticas antirracistas, pertencimento, ocupação de espaços, rede de apoio e a importância de ser o que se é. Além da série de vídeos, em novembro a Loja AFIRME postou fotos exclusivamente de modeles pretes, relatos de vivências individuais des modeles e também desenvolveu conteúdos que podem contribuir para a luta antirracista. Vale lembrarmos da importância do movimento negro na nossa luta e na história do movimento LGBTQIAP+.

Foto de 📷 @laubldo

Os conteúdos podem ser conferidos no Instagram da Afirme:

O #AFIRMEVOZESNEGRAS iniciou em outubro, com uma parceria com @onetocantor que executou entrevistas com personalidades pretas LGBTQIAP+ de Porto Alegre/RS. As entrevistas com @pirajira e @valeriabarcellosoficial estão disponíveis na página do nosso parceiro @morrostock.

Confira:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.