JOGADOR DE RUGBY FALA SOBRE HOMOFOBIA NO ESPORTE E MEDO DE SE ASSUMIR

Dan Palmer, ex-jogador de futebol profissional australiano da união do Rugby, assumiu sua homossexualidade por meio de uma entrevista para o Sydney Morning Herald. O esportista revelou que teve sérios problemas de auto aceitação no transcorrer de sua jornada.

“Fiquei extremamente frustrado, com raiva e desesperadamente triste. Eu me desprezava e a vida que estava vivendo. Eu estava preso em uma falsa narrativa e não via saída”, escreveu, e complementou: “Quase todas as noites, chorava até dormir e costumava me anestesiar com um forte coquetel de opioides”.

Eu fantasiava em desaparecer, mudar meu nome e começar minha vida tudo de novo. Não é exagero dizer que minha própria morte foi preferível a qualquer um que descobrisse que eu era gay”.

Agora já aposentado o jogador consegue ver as coisas de outra forma e deixou de lado os pensamentos negativos. No entanto, divide sua história como uma maneira de tentar ajudar outras pessoas na mesma situação. Por isso cada vez mais é importante falar sobre a homofobia dentro dos esportes.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.