ANDRE LAGE FALA SOBRE DEPRESSÃO MASCULINA E PRECONCEITO

Como muita gente nessa quarentena @andre.lage dividiu em seu Instagram que passou por um período de depressão. Mas segundo o jovem, o que mais lhe chamou a atenção foi o fato de que nem sequer conseguia identificar como uma, porque o que ele contou estar sentindo (em silêncio) não se parecia em nada com a sua ideia de estar deprimido.

Segundo André, “muitos homens estão deprimidos mas não conseguem (ou não querem) se ver assim. Eles acham que estão apenas nervosos ou irritados, mas o buraco é bem mais embaixo. Eu sempre fui uma pessoa muito solar e de repente, já não tinha mais prazer em nada e só dava patadas em todos. E mesmo sendo uma pessoa que fala dos sentimentos, não foi fácil sair desse buraco. É horrível esse ódio no peito e sentir que não podemos pedir ajuda, precisamos urgentemente desconstruir essa masculinidade que faz tão mal pra todo mundo”.

Atualmente, 7 em cada 10 vítimas de suicídio são homens e por isso André achou importante falar sobre a saúde mental masculina.

Confira o depoimento;

Ver essa foto no Instagram

Como muita gente nessa quarentena eu @andre.lage passei por um período de depressão. Sim, nem tudo são flores. A diferença é que eu nem sequer conseguia identificar como uma, porque o que eu estava sentindo (em silêncio) não se parecia em nada com a minha ideia sobre estar deprimido. E acho que, assim como eu, muitos homens estão deprimidos mas não conseguem (ou não querem) se ver assim. Eles acham que estão apenas nervosos ou irritados, mas o buraco é bem mais embaixo… Eu sempre fui uma pessoa muito solar e de repente, já não tinha mais prazer em nada e só dava patadas em todos. E mesmo sendo uma pessoa que fala dos sentimentos, não foi fácil sair desse buraco. É horrível esse ódio no peito e sentir que não podemos pedir ajuda, precisamos urgentemente desconstruir essa masculinidade que faz tão mal pra todo mundo. Pra que se tenha uma idéia, 7 em cada 10 vítimas de suicídio são homens. Sim, a saúde mental masculina anda toda c@gada e precisamos falar sobre ela. E você já teve algum episódio parecido ou já se relacionou com alguém com esses sintomas? #depressãomasculina #depressão #saudemental #masculinidade #masculinidadetóxica #autoamor #autonomiaafetiva #autoconhecimentoafetivo #soltos #soltossa

Uma publicação compartilhada por Soltos S.A. (@soltos_sa) em

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.