DANIELLA VEYGA É PRIMEIRA MULHER TRANS A RECEBER CARTEIRA DE TRABALHO DA OAB

A estudante de direito Daniella Veyga Garcia Nonato se tornou a primeira mulher trans a receber a carteira de trabalho da OAB de Mato Grosso. 

Apesar de a certidão ainda não ser definitiva, o documento permite que Daniella trabalhe como estagiária no ramo do direito. Em entrevista ao SBT News, Daniella disse que está muito contente e que, para ela, receber a carteira é simbólico. 

“Estou aqui para quebrar paradigmas”, afirmou a estudante durante a cerimônia de entrega da carteira. “Mesmo sendo uma inscrição temporária de estagiária, é a primeira de uma mulher trans. E logo entro nos quadros definitivamente. Para mim, é muito simbólico, muito importante ver que nós estamos, a cada dia, ocupando mais espaço dentro das instituições”. 

A estudante também disse que quer servir de inspiração para outras mulheres trans. “Através desse registro, eu posso fazer com que outras meninas se espelhem em mim. Criem forças, possam ter determinação para terminarem os estudos, entrarem numa universidade. E assim como eu, conquistarem seu registro de trabalho”, afirmou. 

Nas redes sociais, a futura advogada foi comemorar. Postou um foto com a seguinte mensagem: “Hoje eu me tornei A PRIMEIRA TRAVESTI a ser inscrita na OAB do meu estado, Mato Grosso”. 

Até a publicação desta reportagem, a publicação de Daniella tinha mais de 93 mil curtidas e quase 8 mil compartilhamentos no Twitter. 

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.