CANTOR GAÚCHO BISSEXUAL ‘JONA POETA’ LANÇA NOVO SINGLE

Crédito: Ingrid da Costa

O cantor e compositor gaúcho Jona Poeta continua a revelar singles de seu EP de estreia, “Soltei”, onde narra o fim de um relacionamento amoroso e sua aceitação e autoconhecimento enquanto homem bissexual. Após se despedir de um relacionamento intenso em “Soltei”, o cantor e compositor Jona Poeta faz em “Beijos sem sabor” um diálogo imaginado com um relacionamento já terminado e reflete sobre seguir em frente neste que é o segundo single de seu EP de estreia. Se a primeira faixa escancarava o desapego, esta transforma em realidade uma conversa imaginada com um ex-amor. A música já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça “Beijos sem sabor”: https://smarturl.it/BeijosSemSabor 
Jona Poeta comenta a faixa: https://youtu.be/M3hXc2IEIAA 

Jona dá continuidade à narrativa iniciada com “Soltei”, faixa-título do EP. O trabalho traz um relato pessoal de autoconhecimento e amor próprio após o fim de um relacionamento e tem em “Beijos sem sabor” um capítulo importante: as dúvidas, questões e argumentos que o narrador teria com quem já não está mais na sua vida – o que não impede a faixa de se tornar um diálogo. Essa era uma prioridade para o artista, que também produz conteúdo para suas redes sociais em uma conversa franca com seguidores sobre relacionamentos, desapego e empoderamento. 

“Essa é a quarta faixa do EP e versa sobre um momento de em que o narrador percebe inúmeras vozes lembrando-o sobre o seu próprio valor. Enquanto assiste às aventuras do ex após o término, ele começa a se distanciar para viver o amor mais importante de todos, o próprio. É a vida seguindo e a letra traz todos os questionamentos que eu teria feito a ele se não estivesse tão ocupado de me amar e me conhecer, algo que não deixava espaço para participar do momento dele”, reflete Jona.

A faixa é um diálogo desse narrador com o ex em uma carta cantada e não enviada. Versos como “A quem você se prende dessa vez?/O que segura agora?” entregam essa fase da despedida, que vai do momento inicial de desapego (“Soltei”) ao amor próprio (“Meu couro”), passando por empatia (“Catarse”) e arrependimentos (“Nome na lista”). O artista convida o ouvinte a revisitar esse relacionamento com muita sinceridade e vulnerabilidade.

Essa é uma marca do trabalho de Jona Poeta. Prestes a lançar seu EP de estreia, ele se reconecta com sua veia artística após uma carreira dedicada à vida acadêmica e corporativa. Ao lado da produtora musical Dandara Manoela, Jona deu vida a canções onde reflete sobre amores, despedidas, recomeços e sua identidade enquanto homem LGBTQ+.

O EP “Soltei” será lançado em breve e é um retrato desse salto no desconhecido. Enquanto isso, é possível ouvir “Beijos sem sabor” nas principais plataformas de música.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.