CASAL GAÚCHO CRIA INSTAGRAM QUE REÚNE CANDIDATOS LGBTQIA+

O casal Fenix Campos e Arthur Sosa namora há 2 anos e juntos moram na capital Porto Alegre. Recentemente desenvolveram juntos uma plataforma para visibilizar candidatos LGBTQIA+ do Rio Grande do Sul através do Projeto Meu Voto LGBTQIA+.

O projeto nasceu após uma conversa longa que os dois jovens tiveram sobre suas opções de voto nas próximas eleições municipais. Estavam com dificuldade em achar um compilado de representantes da comunidade LGBTQIA+ e suas propostas para aumentar as opções de voto e, consequentemente, a representatividade nas câmaras de vereadores e prefeituras por todo o estado. 

A partir de conversas com outros amigos, identificaram essa mesma dor, então começaram a procurar, nos meios de comunicação, alguma lista especifica de candidaturas LGBTQIA+ e acharam alguns veículos bem importantes que abordam o assunto. Como grande parte desses canais são a nível nacional e englobam também candidaturas de aliados da comunidade, mulheres, negros, pessoas com deficiência e várias outros perfis necessários, independentemente de sua orientação sexual, a dificuldade de acesso diretamente os candidatos se tornou maior.
 
Com isso, começaram a projetar algo mais específico e com um filtro direcionado, onde priorizaram o Rio Grande do Sul e apenas campanhas de candidatos da comunidade LGBTQIA+, contendo o nome do candidato, seu número de votação, partido e breve apresentação. Optamos por realizar uma comunicação simples, direta e padrão para todos os candidatos, pelo aplicativo Instagram, com intuito de que os seguidores possam salvar e compartilhar entre si essas informações para utilizar nas eleições em Novembro. 

Depois de estruturarem o projeto, entraram em contato com a Aliança Nacional LGBTQIA+ e, através do seu Diretor-Presidente Sr. Toni Reis e também do Alexandre Bogas, representante da região sul, tiveram acesso ao compilado de pré-candidaturas e iniciamos a conferência candidato a candidato, para dar início na montagem dos cards e posteriormente das postagens!

Segundo a dupla, o feedback dos seguidores e também dos candidatos está sendo ótimo e eles acreditam que o projeto irá fazer grande diferença para a visibilidade da nossa comunidade e dos nossos representantes.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.