ESTREIA EM AGOSTO CURTA LGBT+ ‘NOSSO LAR’ DIRIGIDO POR LEONARDO MIGGIORIN

O curta-metragem brasileiro “Nosso Lar”, dirigido por Leonardo Miggiorin, estará postado no Youtube e no Instagram (@live_nossolar) a partir do próximo sábado, dia 01 de agosto de 2020, às 21h. O link para assistir ao filme (21min) estará disponível gratuitamente nas redes sociais do ator Leonardo Miggiorin (@leo_miggiorin), mas também nas dos outros atores que também estão no elenco: Analu Pimenta (@analupimenta), Hugo Kerth (@hugokerth) e Vinícius Teixeira (@vinitei), bem como na de Rodrigo Monteiro (@csonakos), que assina o roteiro. O projeto foi todo realizado durante o período de isolamento social em prevenção contra a Covid-19

Na narrativa, Analu, Hugo e Léo invadem uma live de Vini a fim de esclarecer, cada um, trechos escuros da história afetiva que eles tiveram com o protagonista no passado. ”Sei que tem gente que vai dizer que pegamos carona no reality “De férias com o Ex”, mas o que não há aqui são férias para o Vini!” – afirma Rodrigo Monteiro, que escreveu “Nosso Lar” como um quadro da peça “Vou Deixar o Amor pra Outra Vida”, de 2009. “Vou Deixar” foi produzida como peça teatral em 2014, com direção de Jorge Farjalla, e cumpriu três temporadas em Copacabana, mas sem o quadro “Nosso Lar”, que é inédito.

Confira o teaser:

Os personagens têm os nomes dos atores em favor das marcas de realidade. “Nosso Lar” é um curta-metragem que foi ensaiado em maio e em junho, gravado e editado em julho, mas que quer chegar a agosto como se fosse AO VIVO. “Aparecem comentários, números de seguidores, coraçõezinhos assim como nosso rosto, nosso microfone, nossa câmera. Por que só mentiríamos nos nomes?” – pergunta o ator Hugo Kerth, que assina a edição de “Nosso Lar”. Nacionalmente conhecido por protagonizar o musical “The Book of Mormon”, Kerth, que é mestre em Artes Cênicas pela Unirio, é também professor de canto e treinador do uso da voz.

O título faz uma referência ao filme espírita “Nosso Lar”, de 2010, mas também a ver com o fato de que cada personagem está isolado em sua casa, em quarentena. E a live é o lugar onde o combate mora. Os ensaios foram feitos através de ferramentas como Skype, Zoom e WhatsApp, assim como a gravação, toda ela feita num take só. “O isolamento é também a nossa situação real. Participar de “Nosso Lar” foi encontrar uma alternativa para se manter na nossa sala de ensaio, no nosso camarim, no nosso set, no nosso palco!” – exclama o ator Vinícius Teixeira, que aguarda a estreia da série “Cinema de Enredo”, cuja estreia estava prevista para 2020 pelo Prime Box.

Analu Pimenta interpreta uma atriz que saiu da televisão e agora ocupa um lugar de youtuber na internet, onde tem um canal de entrevistas. “Minha personagem tem duas coisas que eu acho muito atuais: essa coisa do ator de ter que migrar para a internet e aprender essa nova linguagem, mas também tem o fato de ela ter tido um relacionamento com um rapaz mais jovem com ela e que é bissexual. Foi um desafio trazer, em poucos minutos de história, assuntos tão atuais!” – revela a atriz que aguarda o fim da pandemia para a volta aos palcos com o musical “A Cor Púrpura”, dirigido por Tadeu Aguiar. Pimenta é a dona da voz da personagem “Ladybug” do desenho “As aventuras de Ladybug” da TV Gloob.

Para o diretor Leonardo Miggiorin, “falar de relacionamentos nunca é demais ainda mais em se tratando deles numa época de isolamento social. A gente espera que as pessoas se divirtam vendo, mas também se emocionem e reflitam. Nós passamos por todos esses processos e agora vamos só dividir eles com o público. Vamos rir, chorar e pensar em todos os lares e não só nos nossos agora.” Leonardo Miggiorin, que é formado em Artes Cênicas e também em Psicologia, é dono de uma vasta carreira como ator no teatro, na TV e no cinema. Com quase 300 mil seguidores no Instagram, o artista é uma referência entre os artistas de sua geração.

A produção de “Nosso Lar” foi possível graças ao incentivo do Programa “Cultura Presente nas Redes” da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro / SECEC-RJ / 2020. No total, R$ 3.750 milhões de reais do Fundo Estadual de Cultura foram investidos em 1 500 projetos selecionados entre mais de 6 mil inscrições. As produções estarão mapeadas a partir da hashtag #CulturaPresenteNasRedes. “Nosso Lar” é uma das oportunidades para valorizar a arte, a cultura e principalmente os artistas.

****

“NOSSO LAR”, curta-metragem, 21min, Brasil, 2020.
Roteiro: Rodrigo Monteiro
Direção: Leonardo Miggiorin
Elenco: Analu Pimenta, Hugo Kerth, Leonardo Miggiorin e Vinícius Teixeira
Edição de Imagem e de Som: Hugo Kerth
Comunicação: Analu Pimenta e Vinícius Teixeira

****

Analu Pimenta:

É atriz, cantora, dubladora e fonoaudióloga, pós-graduada em voz pelo CEV-SP. Integra atualmente o elenco do espetáculo premiado ” A Cor púrpura – O Musical” na personagem “Gralha”. Já participou de inúmeros espetáculos como: COLE PORTER – ELE NUNCA DISSE QUE ME AMAVA (2019); PIPPIN (2018); BIBI – UMA VIDA EM MUSICAL (2017 e 2018); BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES (2011, 2012 e 2018); GODSPELL (2015); SASSARICANDO; entre outros. Cantou na famosa Banda Vitória Régia e outras bandas de Baile do RJ. E no ano de 2016 integrou o show que abria o palco mundo do Rock in Rio Lisboa. Dubladora há 10 anos, já deu voz a muitos desenhos, com destaque atual à personagem infantil LADYBUG.

Hugo Kerth:

É ator-pesquisador na área de voz, Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO-RJ, tradutor, versionista e escritor. Formou-se professor de canto na NEW YORK VOCAL COACHING (NY, EUA), e já trabalhou, como ator, em diversos espetáculos musicais e não-musicais, como: RAPSÓDIA, UM NOVO MUSICAL (RJ 2019/2018); ZECA PAGODINHO, UMA HISTÓRIA DE AMOR AO SAMBA – O MUSICAL (SP 2018); THOMAS E AS MIL E UMA INVENÇÕES (2018); CHACRINHA – O MUSICAL (turnê Brasil 2017); O PRIMEIRO MUSICAL A GENTE NUNCA ESQUECE (RJ 2016, SP 2015); POLITICAMENTE INCORRETOS – UMA REVISTA DE ANO (RJ 2015); FAZENDO HISTÓRIA (RJ 2014) e THE BOOK OF MORMON (2013/2014).

Vinícius Teixeira:

É é ator, cantor e produtor. Na TV, é protagonista da série “Cinema de Enredo”, cuja estreia estava prevista para 2020 pelo Prime Box. Fez parte ainda do elenco das duas temporadas da série “Rio Heroes”, da FOX; “Feras”, da MTV Brasil; e de “Carcereiros”, da Globo. No cinema, está no elenco dos longas-metragens “Três Verões” com Regina Casé, de Sandra Kogut; “Anna”, de Heitor Dhalia; e “A Torre”, de Sérgio Borges. No teatro, destacou-se por sua participação no musical “The Book of Mormon”, em 2017 e 2018, continuando carreira no espetáculo “Gabriela”, de João Falcão, pelo qual venceu o prêmio Aplauso Brasil na categoria Ator Coadjuvante em 2017. Também participou de “Adubo” e de “Fonte Ovejuna”. Antes da quarentena, ensaiava a peça “Cuidado quando for falar de mim”, de Ricardo Santos.

Leonardo Miggiorin:

É formado em Artes Cênicas pelo Colégio Estadual do Paraná (1998), tendo participado de mais de 20 montagens teatrais, entre comédias, musicais, dramas e infantis. Integrou o elenco do aclamado “Grande Sertão: veredas” (2017 – 2019), com direção de Bia Lessa, e o cultuado espetáculo “Equus” (2012). Na TV, iniciou seus trabalhos aos 17 anos em “Flora Encantada” (1999) e foi, na minissérie “A Presença de Anita” (2001), em que viveu o tímido Zezinho, que Miggiorin ganhou o reconhecimento do público, logo no início de sua carreira. Desde então, atuou em diversas novelas, como “Senhora do Destino”, “Mulheres Apaixonadas”, “Cobras e Lagartos”, “Viver a Vida”, “Malhação” e “Insensato Coração” na Rede Globo e “A Terra Prometida” e “Jezabel”, recentemente, na Rede Record. No Cinema, atuou em filmes como “O casamento de Romeu e Julieta”, de bruno Barreto, “ Rinha” e “Colegas”, de Marcelo Galvão, “Travessia”, de Bia Lessa, entre outros. Antes da pandemia, estava em cartaz em São Paulo com o espetáculo “O ovo de ouro”, ao lado de Sergio Mamberti. Além de Ator, Miggiorin graduou-se como Psicólogo e hoje estuda Cinema na AIC, em São Paulo.

Rodrigo Monteiro:É Roteirista e Dramaturgo, é autor da peça “Vou Deixar o Amor pra Outra Vida”, texto do qual “Nosso Lar” faz parte como um dos seus quadros. Professor, é licenciado em Letras, bacharel em Comunicação Social / Realização Audiovisual e mestre em Artes Cênicas. Crítico teatral, foi jurado do Prêmio APTR de Teatro da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro entre 2013 e 2016, assinando mais de mil análises publicadas em www.criticateatralbr.com

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.