MODELO TRANS MUNROE BERGDORF ANUNCIA O LANÇAMENTO DO LIVRO TRANSITIONAL

A modelo trans, negra Munroe Bergdorf anuncia seu livro Transitional. O manifesto sobre gênero, foi adquirido pela Bloomsbury após uma guerra de lances entre 11 editoras e será publicado em 2021.

Bergdorf utilizará sua própria experiência de vida para explorar seis temas ao longo do livro: adolescência, sexualidade, gênero, relacionamentos, identidade e raça. Ela disse ao The Guardian que vê o livro como “um manifesto de como vejo a sociedade mudando para melhor, aproximando todos nós”.

A experiência trans, disse Bergdorf, é “considerada por muitas pessoas como uma ideia longínqua que não é tão relacionável”. “Eu queria levar para as pessoas o fato de que todos nós fazemos a transição de uma maneira ou de outra”, continuou ela. “Nenhum de nós permanece o mesmo. Estamos todos em uma jornada, e uma transição com relação ao gênero é apenas uma das muitas que todos experimentamos como seres humanos. ”

A transição examinará a história do gênero, particularmente em culturas que reconheceram mais de dois gêneros antes da era colonial acabar com eles. “Eu cheguei às profundezas de onde o gênero veio, porque nem sempre existe da maneira que pensamos sobre gênero hoje”, disse Bergdorf. “O que é ser uma mulher cisgênero hoje não é o que era na idade média, nem nos anos 50, nem nos anos 80”.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.