CONHEÇA A ‘PRIDA’, MARCA DE ROUPAS DE PORTO ALEGRE

Desde 2017, Priscila, responsável pela PRIDA, toca num grupo de percussão de mulheres em Porto Alegre chamado Batucas. Entre uma batucada e outra, eles têm um “grito de guerra” que une vozes em um só sentimento que transcende e emociona o público que os assiste.

Foi este grupo de mulheres que a ajudou em sua desconstrução e aceitação do seu corpo, no amor pela mulher que se tornou e que floresce a cada dia. Priscila sempre quis trabalhar com mulheres e mesmo envolvida em alguns projetos sociais, havia um lacuna a ser preenchida. E foi inspirada na convivência fraterna desta batucada de mulheres e da necessidade que ela tinha de carregar os gritos de guerra, que nasceram as primeiras duas estampas: “Lugar de mulher é onde ELA quiser” e “Batuque como uma mulher.”

As camisetas tiveram uma aceitação incrível entre as gurias do bloco. Ela estava em uma transição profissional, já entendia de Corel, serigrafia, um pouco mais de acolhimento, sororidade e não pensou duas vezes, deixou a graduação e pós graduação em Direito pra trás e fez um curso de aperfeiçoamento em silk e fez mais camisetas.

Logo, veio a necessidade de um nome e quem conhece a Priscila sabe que a Frida Kahlo é a musa inspiradora da sua vida, que foi uma mulher forte, que a frente do seu tempo usou sua arte, coragem e voz para transformar o meio em que vivia. Foi desta paixão que se inspirou pra dar nome e voz às camisetas (PRIscila + Frida = PRIda), que idealizadas e feitas por ela, através de estampas criativas e frases fortes nos colocam em nosso lugar de fala, nosso grito de guerra “silenciado” por anos, que agora vai estampado em nosso peito.

Juntas somos mais fortes, não devemos nos calar e precisamos usar todos os meios disponíveis para ocupar um lugar que é nosso. Respeitando a história de cada uma, aceitando e aprendendo com nossas diferenças, estendendo nossas mãos e não soltando mais, diz Priscila. Somos diversas mas não dispersas e nosso lugar é onde quisermos estar.

Dentre as camisetas produzidas, além daquelas de apoio as mulheres, a PRIDA também conta com camisetas que apoiam a sigla. Confira mais abaixo e no site da PRIDA.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.