KAI SHAPPLEY, ATRIZ TRANS DE 9 ANOS FALA SOBRE SÉRIE NA NETFLIX

A atriz trans de 9 anos, Kai Shappley, conta que está vivendo um sonho ao ter participado da nova série da Netflix, O Clube das Babás. “Ser escalada fez com que eu me sentisse bem, me sentisse especial. Eu não teria chegado onde eu cheguei se não fosse pelas mulheres trans que estão fazendo protestos desde antes mesmo de eu nascer”, afirmou a atriz.

Na produção, Kai aparece no quarto episódio e interpreta uma personagem também trans. Durante a trama, a babá da jovem, Mary Anne (Malia Baker), a defende contra um médico que se recusa a reconhecer sua identidade.

Kai conta que a transfobia na ficção já ocorreu com ela várias vezes na vida real. Uma das primeiras vezes foi no início do ensino fundamental, quando a escola que ela frequentava no Texas a proibiu de usar o banheiro feminino. 

A mãe de Kai, Kim Shappley, contou à Fox que chegou a processar a instituição, mas não conseguiu uma “vitória decisiva”, o que as fez mudar de cidade. “Tivemos que mudar completamente a nossa vida só para que ela fosse tratada como seus colegas”, relatou Kim.

De acordo com o Uol, Kai revelou que tem como ídolo a cantora country Dolly Parton. Ela também disse que, embora ame atuar, quer ser uma astrofísica quando crescer.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.