EDUCATRANSFORMA TEM MAIS DE 1500 INCRITOS E CRIA FINANCIAMENTO COLETIVO

O EDUCATRANSFORMA surge como proposta de capacitação gratuita e inserção de Pessoas Transgênero (transexuais, travestis, não bináries e intersexo) no mercado de trabalho de TI, buscando ser uma ponte entre indivíduos/pessoas e a admissão trabalhista, ou seja, formando e capacitando essas pessoas para que passem a atuar na área de imediato. 

Esse projeto nasceu baseado nas evidências de que a população transgênero encontra-se em situação de desemprego ou subemprego, devido ao preconceito da sociedade com relação às diversas identidades e expressões de gênero. Sendo assim, a proposta contempla a discussão, problematização, contextualização e aprendizagem de conteúdos previstos/vistos no mundo do trabalho buscando capacitar profissionais competentes para resolução de problemas locais e regionais. 

Segundo Noah Scheffel, um dos idealizadores do EducaTransforma, após o início da pandemia, e com a questão do distanciamento social, eles viram que seria possível dar continuidade ao Educa de forma online após o início da pandemia. Com isso o projeto agora pode abranger pessoas trans não só da região de Porto alegre, mas do brasil todo.

Também intensificaram a carga horária para que as capacitações que aconteceriam em 12 meses, possam acontecer em 6. A ideia é através da plataforma virtual, ter o plano de estudos e o acompanhamento dxs estudantes. As aulas não serão ao vivo para que as pessoas possam estudar no melhor horário para elas. No entanto, após a abertura do processo de seleção online, os números de inscritos foram muito maior que o esperado.

Com a verba atual, o projeto consegue atender um total de 30 novas vagas. Após abrirem as inscrições, e em apenas 24 horas, eles já tinham mais de 600 pessoas trans inscritas. As aulas tem data programada pra início no dia 10 de agosto, e agora o projeto iniciou um financiamento coletivo para tentar dar conta de receber o maior número de pessoas.

Ao oportunizar esta interlocução entre pessoas que estão em situação de desamparo social, instituição de ensino e a tecnologia, deseja-se contribuir na elaboração de ideias, a formação de novas tecnologias e modificar o quadro atual da TI buscando pessoas diversas, multiplicadoras de conhecimentos adquiridos e desenvolvidos, além de diminuir a desigualdade social existente com relação a pessoas transgênero e mercado de trabalho.

CLIQUE AQUI para ajudar esse projeto incrível.

E-mail: contato@educatransforma.com.br
Site: http://www.educatransforma.com.br
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/educatransforma
Facebook: http://www.facebook.com/projetoeducatransforma
Instagram: http://www.instagram.com/educatransforma

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.