ESPECIAL MÊS DO ORGULHO ALGUÉM AVISA, COM: BRUNELLI

Em Junho ao redor do mundo todo é celebrado o mês do orgulho LGBT. A data se tornou representativa após o início dos movimentos iniciados em Nova Iorque. O mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, quando um grupo de LGBT’s resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Por isso, neste mês tão importante reunimos algumas entrevistas de pessoas que fazem parte da comunidade, para falarem sobre a data.

Nosso entrevistado hoje é: Cantor pop e orgulhosamente LGBTQI+, Brunelli, de 26 anos, participou de diversos programas de calouros da TV, sempre chamando a atenção por seu alcance vocal. Em 2018, assinou contrato com a gravadora Universal Music, e lançou o primeiro EP Freelance. Agora, ele se prepara para lançar seu novo trabalho autoral, previsto para agosto, com produção de grandes nomes do mercado pop nacional, entre eles Arthur Marques (Luisa Sonza e Iza) e Dalto Max (Giulia Be, Anavitoria). Confira a entrevista:

1 – O que é orgulho LGBT para você? 

Acho que é olhar pros lados e ver nossa comunidade em todos os espaços por aí. Nos palcos, na tv, nas empresas, no senado. Sendo quem são, com orgulho. 

2 – O que você diria para quem nesse momento está em uma situação de medo? 

Aguenta firme que vai passar! Mas não deixe de procurar ajuda. Converse com seus amigos! Eles não servem só pra festar, não!. Ou procure ONGs LGBT. Elas estão aí para apoiar nossa comunidade. Mande uma mensagem, pode ser tudo o que você precisa nesse momento.  

3 – O que você deseja para 2020 e o que acha ser necessário fazer para que isso aconteça? 

Desejo mais amor, claro. Acho que pra isso acontecer a gente precisa exercitar empatia. Olhar para as outras pessoas e pensar como seria estar na pele dela. 

4 – O que não podemos mais tolerar? 

Qualquer tipo de discriminação, que impeça uma pessoa de chegar onde ela quer. 

5 – Quem é a sua maior referência no mundo LGBT? 

Eu amo muito a Pabllo e Gloria, que são figuras que abriram caminho no entretenimento pra nós artistas LGBT. Mas eu amo muito também o Troye Sivan. Foi alguém que consegui me identificar logo de cara. 

Confira mais sobre o artista:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.