ESPECIAL MÊS DO ORGULHO ALGUÉM AVISA, COM: SASHA LACREY

Em Junho ao redor do mundo todo é celebrado o mês do orgulho LGBT. A data se tornou representativa após o início dos movimentos iniciados em Nova Iorque. O mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, quando um grupo de LGBT’s resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Por isso, neste mês tão importante reunimos algumas entrevistas de pessoas que fazem parte da comunidade, para falarem sobre a data.

Nossa entrevistada hoje é:  Sasha Lacrey, drag há 5 anos, preta desde que nasceu, integrante do coletivo bixas pretas e grand mother da casa de lanceira. Confira abaixo a entrevista:

1 – O que é orgulho LGBT para você? 

É, não ter vergonha de se expressar, do seu corpo, de falar, de se impor.

2 – O que você diria para quem nesse momento está em uma situação de medo?

Fale, alguém vai poder te ajudar de alguma forma, tu não tá sozinho por mais que se sinta assim.

3 – O que você deseja para 2020 e o que acha ser necessário fazer para que isso aconteça?

Que acabe logo a pandemia, e que no fim do ano a gente vote com toda essa consciência política que a gente prega na internet.

4 – O que não podemos mais tolerar?

Que o nosso meio não faça uma auto crítica, e não abra mão de ser racista, transfóbica, misógina, gordofóbica, etc com a desculpa de que não é nada disso por ser LGBTQIA+.

5 – Quem é a sua maior referência no mundo LGBT?

Tassio Santos do canal herdeira da beleza, uma bixa preta que sabe o seu lugar no mundo e sabe o que precisa pra fazer sempre o seu melhor pra virar o jogo.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.