ESPECIAL MÊS DO ORGULHO ALGUÉM AVISA, COM: CHARLENE VOLUNTAIRE

Em Junho ao redor do mundo todo é celebrado o mês do orgulho LGBT. A data se tornou representativa após o início dos movimentos iniciados em Nova Iorque. O mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, quando um grupo de LGBT’s resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Por isso, neste mês tão importante reunimos algumas entrevistas de pessoas que fazem parte da comunidade, para falarem sobre a data.

Nossa entrevistada hoje é: Charlene Voluntaire, Drag Queen com 26 anos de peruca, uma das apresentadoras da Parada Livre de POA. Atitude, irreverência e verdade no olhar são características deste personagem que nunca foi uma Drag Qualquer. Confira abaixo a entrevista:

1 – O que é orgulho LGBT para você?

Tenho orgulho e respeito, pelas pessoas que lutaram pelos nossos direitos no passado, em tempos difíceis onde tudo era proibido e apontado como “fora do normal”.

2 – O que você diria para quem nesse momento está em uma situação de medo?

A arma contra o medo é a INFORMAÇÃO.

3 – O que você deseja para 2020 e o que acha ser necessário fazer para que isso aconteça?

2020 vai ser lembrado pela COVID-19 e a cura ou imunidade total para este mal, deve ser o objetivo maior para o bem de todos.

4 – O que não podemos mais tolerar?

A falta de Informação e a total descaso da comunidade LGBTQIA+, perante a falta de representantes da causa, no alto poder.

5 – Quem é a sua maior referência no mundo LGBT?

A primeira Artista que vi em um palco, fez a arte da transformação borbulhar o meu coração: Rebecca MacDonalds.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.