ESPECIAL MÊS DO ORGULHO ALGUÉM AVISA, COM: NETO

Em Junho ao redor do mundo todo é celebrado o mês do orgulho LGBT. A data se tornou representativa após o início dos movimentos iniciados em Nova Iorque. O mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, quando um grupo de LGBT’s resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Por isso, neste mês tão importante reunimos algumas entrevistas de pessoas que fazem parte da comunidade, para falarem sobre a data.

Nosso entrevistado hoje é: NETO, 25, artivista, bixa preta. Confira abaixo a entrevista:

1 – O que é orgulho LGBT para você? 

É uma caminhada complicada e solitária na maior parte dos dias, que de vez em quando encontra união quando necessário, mas uma caminhada inevitável. De aprender a se amar e amar outras pessoas. 

2 – O que você diria para quem nesse momento está em uma situação de medo? 

O nosso medo é constante, principalmente se você for uma pessoa preta. Os tempos estão difíceis, sobreviva o máximo que puder e exercite pensar a longo prazo. E fique longe das redes sociais. A falsa preocupação machuca mais do que preocupação nenhuma a longo prazo. 

3 – O que você deseja para 2020 e o que acha ser necessário fazer para que isso aconteça? 

Desejo mais verdade das pessoas. Precisamos deixar de sermos imagem, publicidade, pra sermos humanos. E encontrar uma nova forma de sobrevivência dentro disso. 

4 – O que não podemos mais tolerar? 

O oportunismo. Ou estão na luta uns pelos outros, ou não estão. Nessa guerra diária, não há meio termo para muitos de nós. Não gozamos e jamais gozaremos desse privilégio.
 
5 – Quem é a sua maior referência no mundo LGBT? 

Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Liniker, Renan Ribeiro

Confira entrevista com NETO em show de Liniker em Porto Alegre:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.