ESPECIAL MÊS DO ORGULHO ALGUÉM AVISA, COM: VITÓRIA DE OLIVEIRA

Em Junho ao redor do mundo todo é celebrado o mês do orgulho LGBT. A data se tornou representativa após o início dos movimentos iniciados em Nova Iorque. O mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, quando um grupo de LGBT’s resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Por isso, neste mês tão importante reunimos algumas entrevistas de pessoas que fazem parte da comunidade, para falarem sobre a data.

Nossa entrevistada hoje é: Vitória de Oliveira, mulher trans, 24 anos de idade, artista, performer, lady queen, DJ e produtora de festas (Festa Bonecah). Confira abaixo a entrevista:

1 – O que é orgulho LGBT para você?

Orgulho LGBT é olhar por todo caminho feito e ver que valeu a pena.
Que você se achou, achou pessoas iguais a você, que você faz parte de algum lugar e que essas pessoas celebram e aplaudem quem você é!

2 – O que você diria para quem nesse momento está em uma situação de medo?

Esse momento caótico vai passar, e nós precisamos nos manter firmes! Não podemos deixar o medo nos dominar, precisamos nos cuidar e cuidar de quem nós amamos! Seguimos unidas e fortes! Nós podemos TUDO! O futuro é lindo é nós merecemos ver ele!

3 – O que você deseja para 2020 e o que acha ser necessário fazer para que isso aconteça?

Meu desejo pra 2020 é que todos possam estar seguros e bem! O momento pede proteção e precaução! O que podemos fazer é cuidar da nossa saúde mental e física! Assim teremos um futuro brilhante!

4 – O que não podemos mais tolerar?

Não podemos mais tolerar a padronização de corpos e raças dentro da comunidade LGBT. A comunidade PRECISA sair do instagram/facebook e realmente não soltar a mão de ninguém!

5 – Quem é a sua maior referência no mundo LGBT?

A minha maior referência no meio LGBT são as mulheres que fazem parte do meu ciclo: Valéria barcelos, Suzzy B., Fabielly Klimberg, Agni, Yggy Escobar, Laura Santos. Mulheres reais que me inspiram todos os dias!

Confira também o a campanha contra a LGBTFOBIA de 2019, com participação de Vitória:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.