CINEASTA GAÚCHO HOMENAGEIA PABLLO VITTAR E KIM PETRAS EM CLIPE

O cineasta gaúcho Mateus Armas, recém formado em Cinema e Audiovisual na universidade Federal de Pelotas (UFPel) busca novas formas de mostrar seu trabalho. Dessa vez ele dirigiu, produziu, montou e atuou em um clipe de um remix feito por ele misturando Kim Petras e Pabllo Vittar. O clipe conta a história de 6 drag queens que representam as cores do arco-íris, elas devem encontrar alguém para ser a 7ª cor do arco-íris. No clipe, as drags sequestram um homem e, através de um ritual de magia o transformam na 7ª cor do arco-íris.

Em comentário feito pelo diretor, ele conta: “Eu me apaixonei pela estética da Kim Petras, queria fazer algo com aquela pegada de magia e halloween que ela tem nos trabalhos dela, remixei a música com um trecho cantado por Pabllo Vittar, pois é outra artista que acompanho e admiro muito. Com exceção de Arizona, todas as drags envolvidas no videoclipe residem na cidade de Pelotas, no Rio Grande do sul e lutam constantemente para terem seu trabalho reconhecido. Em 19 de setembro de 2017, quando Pabllo Vittar veio para a cidade de Pelotas 5 das 8 drags do videoclipe se apresentaram junto com a Pabllo no show, então foi muito especial reunir todas com uma música da Pabllo novamente.

A fotografia de Wrong Turn foi feita inteiramente pela Natália Fenelon, diretora de fotografia vinda de Rondônia para estudar Cinema e Audiovisual em Pelotas. Começou nessa área fazendo a cobertura de eventos de rua e depois trilhou caminho realizando curtas-metragens de ficção durante a universidade. O trabalho em videoclipes começou a partir da parceria com Mateus Armas em Serial Killer, produção antecessora de Wrong Turn realizada em 2019.

“Ter a oportunidade de poder transitar em diferentes tipos de obras audiovisuais foi enriquecedor. O crescimento da produção de videoclipes no Brasil, aliado à popularização dos recursos que nos permitiram realizar esses videoclipes, abriu as portas para que novas vozes e diferentes expressões artísticas ganhassem visibilidade. É muito importante, nesse momento, que os espaços artísticos ocupados continuem a serem vistos e ouvidos, além disso, assegurar que os futuros artistas também terão suas manifestações culturais admiradas pela sociedade.” conta Natália Fenelon, diretora de fotografia do clipe.

Confira o clipe:

Equipe:

Mateus Armas  
Natália Fenelon

Drag Queens:

Arizona Baez (Rainbow Queen)
Sky (Pink Queen)
Myah Michelle (Purple Queen)
Amora (Indigo Queen)
Lorena Drag (Red Queen)
Ravenna (Green Queen)
Abigail Foster (Blue Queen)

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.