ALUNOS DO CETEC DA UCS CRIAM PODCAST ESPECIAL SOBRE UNIVERSO LGBTQIA+

O podcast Vozes da Minha Cabeça nasceu na Escola de Ensino Médio e Técnico CETEC UCS para dar voz aos jovens, este é o novo canal de comunicação e meio de expressão de alunos para alunos, com temas escolhidos por eles. Recentemente, o Cetec UCS lançou o podcast Vozes do Orgulho, uma versão dedicada a abordar temas relevantes do universo LGBTQIA+. A série que iniciou no dia 17 de maio, dia internacional de luta contra a homofobia, vai contar com sete episódios, sempre ao ar nos domingos pelo Spotify, até o dia 28 de junho, dia internacional do orgulho LGBT. A apresentação fica por conta de João Vitor Perozzo, ex-aluno do Cetec e acadêmico de Jornalismo da UCS.

O primeiro episódio contou com participação da transexual Sophie Nouveau Guerreiro e do professor de História Fabrício Romani Gomes.

O segundo episódio mergulha no universo lésbico, a letra L da sigla LGBT. O ex-aluno João Vítor Perozzo conversa com a egressa Lívia Pasqual e com a escritora Natalia Borges Polesso sobre as experiências no mercado de trabalho artístico, situações de LGBTfobia e dicas para que os ouvintes possam abordar uma mulher lésbica sem reproduzir comportamentos maldosos. 

Além de João Vitor, a série Vozes do Orgulho tem produção de Lucas Fogaça, Marcelo de Gregori e Diego Javier.

Confira também o Podcast do Alguém Avisa:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.