MÃES PELA DIVERSIDADE DIVIDEM SUAS HISTÓRIAS

Recentemente o Alguém Avisa teve a oportunidade de conversar com algumas das mães que fazem parte do coletivo Mães Pela Diversidade. O coletivo Mães pela Diversidade é uma Organização Não Governamental que tem como pilares a independência, laicidade e o suprapartidarismo. Nasceu na cidade de São Paulo em 2014, fruto de um encontro espontâneo de mães e pais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo o Brasil, preocupados com o avanço do fundamentalismo religioso, a insegurança jurídica, o preconceito e a violência contra a população LGBTQI+.

Além disso, o grupo luta pelos direitos civis de seus filhos e filhas. A princípio, funcionou como um grupo informal de encontro, mas, com o crescimento e necessidades crescentes de controle e compromissos, o grupo passou a adquirir identidade jurídica. Trata-se de um movimento político suprapartidário que tem por objetivo trabalhar em prol dos direitos civis de nossos filhos.

Nesse vídeo conversamos com as mães Iara Neto, Mary Moraes e Cristina Oliveira e abrimos o coração nesse papo que foi quase uma terapia. Um trabalho super importante que ajuda as mães de LGBT, mas que também ajuda muitos LGBT’s que precisam da força das mães ao seu lado. Um vídeo lançado no dia das mães, mas com uma mensagem que precisa ser sempre ouvida. Obrigado Mães!

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.