DEPUTADO DAVID MIRANDA COMEMORA O ANIVERSÁRIO DO FILHO NA QUARENTENA

Recentemente o deputado federal David Miranda comemorou ao lado da família o aniversário de 11 anos do seu filho. Em isolamento, mas como ele disse “a moda antiga”. Em homenagem ao filho, postou uma foto nas redes sociais dizendo: “Te amo filho! ♥️”

David Miranda assumiu o mandato de deputado federal pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em 2019, aos 33 anos. Nascido na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, David, negro, LGBTI, é graduado em Comunicação e Marketing. Na adolescência, foi engraxate, faxineiro e caixa de comércio. Estreou na vida legislativa como vereador do Rio, onde atuou nos anos 2017-18. Esteve lado a lado nos trabalhos legislativos com Marielle Franco, vereadora também negra, favelada e bissexual e grande amiga pessoal e de partido, assassinada em março de 2018. Está casado há cerca de 15 anos com o advogado e jornalista Glenn Greenwald.

No Congresso, David tem atuado com prioridade na defesa dos Direitos Humanos, meio ambiente, democratização da informação, garantias dos servidores públicos.O primeiro projeto de lei apresentado na Câmara Federal estabelece medidas protetivas para a população LGBTI semelhantes às da Lei Maria da Penha, com mecanismos para proteger pessoas em situação de violência. Apresentou também a proposta que determina que órgãos públicos afixem placas do Disque 100 para denúncias de violência relacionada à raça e à etnia; assim como o projeto que cria o programa para a prevenção ao suicídio e sofrimento psíquico de profissionais da segurança pública, entre os quais os policiais. Sua atuação em comissões no primeiro ano em Brasília foi intensa: membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional; membro da Comissão Temporária sobre Reclusão por Maus-tratos a Animais; membro da CPMI das Fake News; suplente da Comissão de Cultura.No município do Rio, em dois anos de mandato de vereador, David teve mais de 15 projetos e proposições aprovados, destacando-se: o que exige o direito a travestis, mulheres transexuais e homens trans do uso do nome social nas instituições públicas; e o que determina prioridade ao pagamento dos servidores da Prefeitura, impendido o congelamento ou parcelamento da remuneração ou que outra despesa municipal seja paga antes do dinheiro deste trabalhador entrar na conta. Projeto com o mesmo teor foi apresentado, posteriormente, na Câmara dos Deputados.

David é um dos poucos negros e LGBTI assumido no Congresso Nacional, tem se destacado nacional e internacionalmente, e sido alvo de frequentes ataques via redes sociais. Assim como na atuação parlamentar, enfrenta as ameaças e as notícias falsas com muita firmeza e vigor.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.